quinta-feira, fevereiro 10, 2011

RESENHA - selinhos - divulgação

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood


Charlie e Sam possuem muitas coisas em comum, mas duas delas são que ambos foram abandonados por seus pais e ambos amam basebol. Além disso, os irmãos adoram fazer travessuras juntos e uma dessas travessuras não teve o fim que geralmente tem. Charlie convence seu irmão a fazer mais uma das suas travessuras, e assim eles vão assistir ao jogo do Red Rox, levando seu cão beagle com eles. Infelizmente na volta do jogo um acidente trágico tenta separar os irmãos para sempre, pois o único sobrevivente foi Charlie.

Treze anos depois Charlie ainda se encontra ao crepúsculo com o fantasma do seu irmão para eles reviverem o passado jogando basebol. Porém, a rotina de Charlie muda quando conhece Tess, uma jovem vivaz que está prestes a cruzar o mundo velejando.

Charlie chega, então, a um impasse em que precisa escolher entre a vida e a morte.

Este é um livro criativo, cativante e emocionante em que nos faz apaixonar pelos irmãos St. Cloud e a tragédia que os separou.

Logo no primeiro capítulo já me interessei pela estória, que seria contada pela perspectiva do bombeiro que salvou Charlie. Também nos cativamos pela escrita, pois um livro escrito por um bom jornalismo dá gosto ler. Não é possível expressar com palavras tudo o que senti ao ler esse livro, pois ele nos dá uma lição não somente sobre a morte, mas principalmente sobre a vida. Resta a nós aprender a viver também as nossas.

Espero que este trecho consiga demonstrar, mesmo que de forma ínfima, a grandeza desse livro:

“Assim é a vida e a morte. Todos nós brilhamos. Você só precisa libertar seu coração, aguçar seus sentidos e prestar atenção. Uma folha, uma estrela, uma canção, um riso. Perceba as pequenas coisas, porque alguém está estendendo a mão para você. Qualcuno ti ama. Alguém o ama.”

Enfim, este não é um livro para nos proporcionar gargalhadas, este é um livro para encher nossos corações e molhar nossos olhos. Espero que o filme seja tão bom quanto!

~*~*~

Este selinho eu ganhei do Blog Delírios de Salomé, um blog gostoso de ler, em que podemos sempre estar por dentro de resenhas de bons livros, sabermos sobre várias novidades e excelentes autores. Obrigada pelo selinho, Salomé!

Sou péssima para adjetivos, mas aí vai:

Memoirs and Books: Adorável!


Livros e bolinhos: Uma doçura!

Up books: Autêntico!

Girl Spoiled: Uma graça!

As regras para quem receber o selo deve:
* mandar o selo para, no mínimo, 5 blogs Tops da sua lista.(deixar o link deles).
* Colocar o link do blog de quem está mandando o selo para você.
* Citar uma frase que descreva o blog de quem você recebeu.
* Colocar um adjetivo para cada blog que você enviar, mostrando por que eles são blogs Tops.

 ~*~*~
Divulgando: Estrela Píer – O tempo, a chuva, o outro/ Kamila Denlescki



Como estou participando do Book Tour Privilegiando a Cultura Nacional, do Blog My Everything, teremos todos que divulgar o primeiro livro que será resenhado por todos os blogueiros que também estão participando. Eu já divulguei esse livro aqui no blog não faz muito tempo, mas frisar o quanto estou aguardando a leitura desse livro nunca é demais, rs. Então aí vai a Sinopse:

Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.

Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.

Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

Parece incrível, não é? Só tenho ouvido coisas boas sobre ele, espero que seja mesmo bom!


Beijão

Iza

9 comentários:

  1. To louca pra ler esse livro, deve ser bem estilo Nicholas Sparks, né? Parece ser lindo. E eu adoro quando o protagonista morre no final KK Seilá porque, mas adoro. Ah, adoro esse selinho. Eu recebi ele mas fiquei com preguiça de postar. E Estrela Píer parece ser ÓTIMO. Preciso ler logo. Enfim, beijos.

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  2. IZA! comprei o a vida e morte!!! aiiii vou chorar, com ctza rsrsrs e esse livro ai.. estrela pier... agradei muito!! rs
    seu blog ta o maximo! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler Morte e vida!

    Amei o selinho e o elogio! Obrigada!

    Ah, estoulendo Estrela Pier. Estou lenta na leitura por pura preguiça, mas o livro está me surpreendendo! o/


    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Pronto.. com certeza esse livro eu vou chorar. CLARO eu sou pior que manteiga, pelamor... xD
    Aihh Iza, obrigada pelo adorável do blog! *o*
    Eu fico tão feliz quando as pessoas gostam dele... *O*
    Parabéns pelos selinhos fofos!

    Vai no evento de crescendo, no clube do livro e no evento do segundo livro de pretty little liars?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esses dois livros!!!
    Depois q li sua resenha, deu até vontade de comprar! =D

    Bjs ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. hey obrigado pelo selinho...

    Bom quanto ao livro eu vi o filme antes de ler por causa do Zac Efron... e para ser sincera eu não gostei do filme... msm sem ter lido o livro dá pra perceber q eles aceleraram a história demais...
    Não perdi a vontade de ler o livro pq o livro é sempre melhor né!!!

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  7. Book Tour de Estrela Pier? Queria muito participar :// ! Quero muito ler esses livros que você citou..

    Obs: desculpe está comentando menos é que não estou entrando muito no blog!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou muito curiosa para ler o livro, acho que é um tema que não tem muito na nossa literatura mas que eu me interesso ler, sobre a vida pós-morte, não no ponto d evista religioso mas aquele que nos quer proporcionar diversão (ou lágrimas, rs). Ele tá na minha listinha faz teeempo, vou ver se agora compro mesmo :D

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ain, já é a segunda pessoa que eu leio que fala bem desse livro, ele entrou na minha listinha de leitura (o lista grande), vou esperar pra ver se ganho em um desses sorteios, se não...
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir