terça-feira, março 29, 2011

Peripécias da Minha Vida!



Pensando no que escrever, eu tive essa idéia, a de fazer uma coluna sobre alguns acontecimentos marcantes na minha vida. É verdade que algumas coisas simplesmente acontecem comigo, não que eu seja azarada, exagerada ou mesmo afobada. Ok, talvez um pouca exagerada e afobada, mas eu gosto de pensar que não sou simplesmente azarada (como uma amiga diz), mas que em algumas épocas simplesmente a teoria de Murphy fica mais presente do que em outras. Que seja, então eu tive a idéia de simplesmente escrever sobre alguns acontecimentos, que podem não somente serem micos, mas passagens curiosas ou engraçadas dessa minha vida.

Para começar, pensei em contar como eu passei um acontecimento no mínimo estranho na Saraiva outro dia, só para vocês se interessarem. Algumas pessoas já conhecem essa história, mas muitas ainda não.

Estava eu e minha amiga na Saraiva escolhendo um presente para dar de aniversário. Eu sei, minha vida se resume a livros! Mas eu não me aguento e não dizem que a gente tem que dar o que gostaríamos de ganhar? Então. E nós decidimos dar um Box com os seguintes livros: O Diário de Bridget Jones, Os Delírios de Consumo de Beck Bloom, O Diabo Veste Prada e Sex In The City. Óbvio que escolhemos depois de rodarmos aquela livraria de cima em baixo, como eu sempre faço quando vou lá, rs.

Então nós passamos no caixa, pagamos e quando a mulher foi embrulhar de presente, ela disse: Nossa, eu amei esse livro, mas eu nunca encontro a continuação para comprar!
Claro que eu, como uma boa e enxerida bookaholic que sou, não me agüentei e perguntei: Qual livro?
Ela respondeu: O Diário de Bridget Jones!
Eu, com minhas caraminholas pensei: ora, mas ele ta bem ali, e disse: Aqui na loja tem, é só você ir por ali, sabe aquele balcão com um monte de livros? Então, ta embaixo, do lado direito! – e dei todas essas instruções na cara lavada, indicando o caminho com a mão. A mulher ficou super feliz e me agradeceu, entregando-me o presente.

Eu sorri, parei e pensei no absurdo daquilo. Olhei para a minha amiga e ela estava olhando meio aturdida. Então eu falei: Vamos embora agora. E saímos sem olhar para trás.

Até agora eu não sei quem é mais estranha, eu por saber exatamente onde o livro estava e ser uma fanática, ou a mulher que trabalha na livraria e não sabe.

Mas eu ainda fico me perguntando: porque ainda não fui contratada?

Então... gostaram?? Espero que sim!

Aguardo comentário, ok?

Bjooss

3 comentários:

  1. Eu VIVO me fazendo essa mesma pergunta: Por que eles ainda não me CONTRATARAM? Juro, eu sei mais de livros (não é querendo me gabar, é que nem você mesmo) do que muita gente que está lá. Seria um trabalho muito boooom! Eu teria descontos! Ok, meu salário iria todo em livros né... kkkkkkk
    Adorei a Sessão! Sinto que vou rir...

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  2. A mulher trabalha na loja e não conhece os livros que vende? Como assim?!

    A minha alegria é entrar nas livrarias e pegaar na mão cada exemplar q me chama atenção. Ela trabalhando em uma, fica dando esse mole.


    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. UAHSAUHSUAHS eu ri :X Como a mulher que trabalha lá não sabe? Ain meldels. Complicado esse lance, muito complicado.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir