terça-feira, fevereiro 22, 2011

RESENHA: A Pirâmide Vermelha e PROMOÇÃO!

A Pirâmide Vermelha

Temos certeza de uma coisa nesse livro, Rick Riordan não se resume a um excelente escritor, ele grita conhecimento em todo o livro. Não podemos esperar dele somente um livro de aventura sobre a Mitologia Egípcia de maneira superficial. Ele aborda ao fundo sobre esse conhecimento, ensinando os leitores de maneira gostosa e fácil.

Quanto à história, Carter e Sadie são irmãos, mas ambos são como água e vinho, enquanto Carter se parece com seu pai, de pele escura, forte e paciente, sua irmã se assemelha à mãe deles, loira de olhos claros, impertinente e com forte magia. Porém, os irmãos moraram muitos anos separados devido a morte da mãe deles, enquanto Carter passava sua infância viajando para várias lugares com seu pai, Sadie morava em Londres com seus avós.

Eles se encontram novamente quando o pai deles explode a Pedra de Roseta e libera cinco deuses, dentre eles Set, o Deus que ameaçaram trazer o caos ao mundo. Resta aos dois buscar meios para que isso não aconteça e tentar entender a estranha atitude do pai deles.

Eu gostei bastante do livro, mas achei que o autor deixou claro em muitas vezes que rumo tomaria a história, matando o mistério que o livro poderia ter. Esse foi um ponto negativo que eu não gostei. Tirando isto, o livro é excelente, até chorei no final, rs. Tá, sou muito chorona. E estou curiosa para ler a sequência, que já possui data marcara para lançar aqui no Brasil.

Rick Riordan não é só mais um escritor que deu sorte em uma série, ele possui talento!

Espiem a capa do segundo livro da série, não é linda? Ele será publicado nos EUA em 03 de maio, ainda sem data de publicação no Brasil, pelo o que eu estava vendo. É... o jeito é esperar :]

~*~*~*~

Estou participando da 2ª Mega Promoção entre blog literários que a Andross Editora está fazendo e não somente eu posso ganhar, como vocês também!
Serão 20 incríveis livros sorteados para os que participarem da promoção, então não perca tempo e siga as regras!
  1. Ser seguidor do meu blog e seguir também o blog da Editora http://www.blogdaandross.com/;
  2. Preencher este formulário com nome, email e o blog que indicou a promoção, no caso o http://tresestrelinhas.blogspot.com.
Pronto! Você já está participando e pode ganhar todos esses livros.

Mas a Editora ainda está realizando no twitter uma Promoção Relâmpago! Para participar do sorteio que ocorrerá em 25/02 e ganhar 10 livros da Editora, basta publicar no twitter a seguinte frase:

Sigo @cemtoques e @Izabe_ly e retuitei esta mensagem. Concorro a 10 livros da @androsseditora.http://kingo.to/tY1

Agora é só cruzar os dedinhos e esperar para ganharmos!

Beijokas!

Iza

6 comentários:

  1. amiga...te indiquei para o Meme literário, dê uma olhadinha.
    bjbjbjb

    www.omniavincitamors2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Iza!! que droga heim.. tentei deixar aki o coment.. n sai.. so saiu o do meme... mas enfim hahaha eu to participando já dessa sua promo aí... e a resenha, ótima como sempre.. to doida p meu chegar logo!!!
    Bjobjo
    omniavincitamors2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu tô loucaaa pra ler esse livro!!! de verdade... mais me falta dinheiro pra comprar.. ahuauaha ele já está na minha lista...

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca por esse livro. Já está na minha lista.

    Tb estou na promo! Q seja um sucesso!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e lIvros

    ResponderExcluir
  5. Eu AMO os livros do Rick!
    Estou querendo muito ler esse livro :)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Isa, eu to querendo muito ler o novo livro dele, Tequila vermelha. Parece ser muito bom tb!!

    ResponderExcluir