quarta-feira, julho 13, 2011

RESENHA: Perdida - Carina Rissi

Olá pessoal! Depois de mais de um mês sem postar no blog, finalmente estou vindo com uma resenha para vocês! Realmente me desculpem, mas o mês de junho foi muito difícil, devido o final de período na faculdade e não tive tempo nem para postar no blog, nem para visitar os demais blogs, principalmente os parceiros. Mas, felizmente, tudo terminou bem, eu passei no semestre e pude voltar aos meus queridos livros =D. Então vamos a mais uma resenha?!

Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo



Primeiramente devo dizer que quem me indicou esse livro foi a Vivi do blog Empório dos Livros. Um dia estávamos na Saraiva e ela fez tanta propaganda que fui obrigada a comprá-lo para ler, rsrs. Devo dizer que ela tinha razão, o livro é magnífico! Adorei!

Sofia é uma mulher moderna, vive em uma grande metrópole, tem um emprego que não lhe agrada muito, uma melhor amiga e é totalmente apegada à modernidade e à tecnologia. Então, quando em um bar o seu celular cai dentro do vaso sanitário, logo na manha seguinte  ela se dirige a uma loja para adquirir outro. O que Sofia não sabia é que este celular a levaria para o século XIX, totalmente perdido em um lugar desconhecido, sem conhecimento da fala e da cultura local. Porém, Ian, um jovem simpático, a encontra e a abriga em sua casa, mas Sofia não pode revelar a verdade sobre a sua origem e precisa desesperadamente encontrar uma forma de voltar para casa.

Minha opinião:
O livro é uma delícia! Ian é uma personagem incrível e não há dúvidas que queremos que algo aconteça entre ele e Sofia. A irmã de Ian também é adorável e uma ótima personagem. Divertimos-nos muito com a fala incomum de Sofia para o século XIX, o que fez os personagens a acharem incomum e pouco compreensível também, mas o que mais é divertido é ver a dificuldade que ela encontra ao se adaptar em um século com tão pouca comodidade, como a falta de um banheiro. Ian promete ajudá-la a encontrar uma forma de voltar para a casa, mas quando este momento se aproxima, haverá a dúvida se Sofia realmente irá querer voltar para sua antiga vida.

O final foi surpreendente e eu o adore! Carina Rissi é uma excelente escritora e mais uma para nos orgulharmos. 

8 comentários:

  1. Hahahahhaa!!! Eu sabia que vc ia adorar!!! Não é sempre que faço propaganda de um livro!!

    Bjokas!!! =*

    ResponderExcluir
  2. oi, Izabelly

    AMEI a resenha!!! Muito linda!!!
    Obrigada pelo carinho com Perdida!!
    Adorei seu blog! Seguindoooooo! =]

    Beijoooos

    Carina Rissi

    Ps. Vivi, lindona, BRIGADOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  3. OI!

    Eu sou doida para ler esse livro. Parece mais um excelente sucesso da literatura nacional e qro mto conferir.

    Bem vinda de volta! =)

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu também fiquei Mega tentada em ler esse livro depois da propaganda da Vivi, ainda mais porque é nacional, né. Pena que o preço não ajuda nme um pouco... >.<
    Quando tiver promo eu vou comprar siim! E sua resenha me deixou ainda mais com vontade de ler. Ver se volta agora aos eventos, viu sua sumida?? Faz um esforço nessas nossas férias que passam rápido.. kkkkkkkk

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  5. Oláa!
    Adorei a sinopse e a resenha! Adoro livros que têm história que passa no passado. E esse parece ser muito muito divertido. Fiquei morrendo de vontade de ler, hahaha

    Anastácia - Heart Books
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Hey, estou morrendo de vontade de ler esse livro. Só li resenhas positivas sobre ele, a estória me chama muito atenção. Além do mais deve ser divertido e romântico né? rs
    Gostei ;)

    Beijos;*
    Delírios de Salomé
    deliriosdesalome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh eu quase comprei esse livro ontem... peguei na mão olhei e td, mais acabei levando Destino!!!

    Mais esse parece ser bem legal tbm!!!

    Ahhh preciso dos dois!!

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  8. such a great blog, good post! Your style is awesome :)

    xx
    come see mine:
    http://vt-chance.blogspot.com/

    ResponderExcluir