sábado, janeiro 15, 2011

RESENHA: O Império dos Vampiros

Alma e Sangue: O Império dos Vampiros
Aconselho a leitura da resenha somente para quem já leu o primeiro livro, pois contém spoiler.
Neste segundo volume, Nazarethe Fonseca dá continuidade ao primeiro livro O Despertar do Vampiro, no qual se passaram 5 anos do término do primeiro. Kara, agora já vampira, volta ao Brasil após convencer Jan Kmam que precisava fazer a viagem sozinha. Porém, Inimigos de Jan e do Rei a raptam para fazer experiências com a vampira e se apossar do trono. Assim, com o mundo vampiro em perigo, todos os Poderes vão ao Brasil tentar salvar Kara e o sistema que os governa a milhares de anos. O que Jan Kmam não sabe é do secreto interesse que o sei Rei e amigo Ariel tem por sua pupula...
O livro já começa com Kara sendo raptada por Graco, um meio vampiro que nasceu já assim e a quer como Rainha para governar o mundo vampiro. Mas ela não está disposta a se render e espera ansiosa pelo retorno aos braços do amado Jan, assim como o herói da estória faz de tudo para encontrar sua pupila. A situação se agrava quando o Rei é contaminado e está seriamente doente, sua morte parece inevitável e quem tomará o seu lugar?
Minha opinião: a Nazarethe tem uma escrita fabulosa e sabe como contar uma estória; o livro não tem erros, pelo menos nenhum que eu tenha encontrado e continua no mesmo estilo do primeiro, então quem gostou dele, não precisa se preocupar, pois a autora manteve sua escrita. Porém, ela aborda muitos temas do passado, sobre quase toda a vida de Ariel e de Otávio, assim como ela fez no primeiro livro com a vida de Jan. Acontece que essa volta no passado tomou muito tempo do livro e se tornou maçante por um tempo. Devo confessar que o larguei uma época, pois o livro não me incentivou muito, mas quando voltei a ele, a estória começou a correr mais rápido e voltou a ficar interessante. Por isso, considero um livro muito bom e o que somente me desagradou foi esse período muito longo no retorno da época, mas depois foi agradável conhecer a vida dos dois vampiros.
Devo dizer ainda que esse período em que Jan e Kara ficaram afastados foi muito interessante e, julgo, bom para a estória, pois não ficou meloso e sim me deu expectativa para o encontro dos dois. Confesso, ainda, que sempre gostei quando o Jan foi malvado, desde o primeiro livro, porque é mais emocionante, rs.
Capa: não gostei, achei um pouco aquém da estória, pois o livro merece uma capa mais impressionante.
Por fim, gostaria de acrescentar que eu gostei do primeiro, muito mais do que o segundo, mas é só a minha opinião ;]

Melhor trecho: "Não há tempo que possa nos separar, pois o tempo do nosso amor é eterno. Jan Kmam"
Para quem não leu o primeiro, aqui vai a sinopse:
Um vampiro desperta em São Luís, num casarão abandonado, e apaixona-se pela restauradora do imóvel. A partir daí a história se desenvolve num vaivém amoroso. Intrigas, falsidade, poder, vingança; tudo em nome do amor. Os personagens centrais são fortes, decididos, seja para o bem ou para o mal, dando o toque de suspense e de reviravolta nas tramas. A autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos. As surpresas e as ironias da vida. O amor e o ódio caminhando juntos. A tentativa de Kara de fugir de um destino já traçado.



E para quem já leu o segundo, há o terceiro livro, Alma e Sangue: O Pacto dos Vampiros
Sinopse:
Desolada com a perda de seu mestre e amante após os episódios narrados em Alma e Sangue – O Império dos Vampiros, Kara Ramos deixa São Luís para cumprir uma jornada de aprendizado, reencontro e descobertas. É quando toma conhecimento da existência dos homens-lobos e de sua feroz rivalidade com os vampiros. Uma disputa imemorial refreada por um Pacto firmado há mais de dois mil anos. Mas esse delicado equilíbrio está ameaçado pela ambição daqueles que conspiram contra o rei e por uma antiga maldição. Kara, agora movida pelo desejo de reaver seu eterno amor, acaba se envolvendo nessa perigosa trama de poder e vingança. E para enfrentar inimigos tão poderosos, contará com a ajuda de novos e improváveis aliados para proteger uma relíquia cujos segredos podem selar o destino de todos. Uma história cruel e fascinante que redimensiona e dá continuidade à consagrada saga de Alma e Sangue.

Nazareth Fonseca ainda escreveu um livro onde conta a relação amorosa entre Jan e Kara, deve ser bem interessante, quero ler depois que ler o terceiro livro, sem contar que a capa é maravilhosa!
Sinopse:
Melhor do que revisitar antigos personagens é poder dar a eles uma nova vida, mais detalhes e, acima de tudo, muito mais força e carisma. É o que Nazarethe Fonseca fez em sua nova obra, com Kara Ramos e Jan Kmam, o casal de vampiros mais complexo e apaixonante dos últimos séculos.
Neste livro, fica clara a referência aos vampiros clássicos, como o de Bram Stoker, que são jogados em um caldeirão de romantismo digno dos protagonistas de Francis Ford Copolla. Para quem espera algo leve, este é o livro errado, pois a intriga e o terror se entrelaçam como ervas daninhas ao romance dos personagens centrais. Envolvente, atual e real. Acima de tudo, assustadoramente real. É isso o que você pode esperar deste romance. Sinta-se à vontade para entrar na vida de Kara e Kmam. O risco é inteiramente seu!

  • E uma última novidade: sairá uma websérie brasileira de Alma e Sangue, o primeiro episódio sai ainda esse mês, dia 18/01, o trailer pode ser visto do site Alma e Sangue. Não gostei muito da voz que faz o Jan, mas vamos esperar para ver se será tão bom quanto o livro.

Espero que tenham gostado!
Um beijão!
Iza

12 comentários:

  1. Eu não li nenhum desses livros... É bom Iza? Eu estou meio saturada de vampiros, sério? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas eu leio mesmo assim se for ÓTIMO. Depois você me conta.

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa, gosto muito dos livros de vampiro, mas vou dar uma chance aos anjinhos... Mas que assim que terminar os que já consegui arrumo esses ai porque são bem legais (pela resenha)

    Seu blog é D+!!

    ResponderExcluir
  3. Aline, eu também to meio saturada de vampiros, mas eu li o primeiro o ano passado e é muito bom! E é gostoso ler livros que se passam aqui no Brasil, pelo menos eu gosto. Eu gostei muito do primeiro, dá uma chance a ele, se você não gostar, não lê o resto =D

    Ei Anna! Obrigada por passar por aqui, tomara que você goste dos livro e volte sempre!

    Bjo meninas!

    ResponderExcluir
  4. eu ainda não li essa série... e apesar de eu estar saturada de vampiros, eu nunca resisto a eles... hauahauha

    entrou pra minha lista de leitura!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia nenhum desses livros. Gostei da capa de todos! Eu gosto dos vampirinhos. Simpatizo mto com eles! rsrs

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. não sabia de nenhum desses livros, mais a resenha ficou muito boa e adorei as capas! espero ler logo principalmente o de vampiro.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado meninas! Realmente muita gente não conhece os livros da Nazarethe, mas ela está ganhando bastante nome e espaço nesse nosso mundinho de livros.

    Espero que vocês gostem!

    ResponderExcluir
  8. éee me convenceu! vou ser obrigada a ler esses livros, xu!!!
    Acho que o 1 vc tem neee... vai passando ai!
    a resenha ficou ótima. mt bem estruturada! bjaozao!!!!

    omniavincitamors2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oi ;D
    obrigado pelo comentário!!!
    espero que leia o livro e goste! :)
    já adicionei o banner na minha página ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Iza, adorei teu blog. É lindo, viu? E o conteúdo então, dá gosto ler.
    Em relacão a resenha, bem, li O despertar até certa parte, acabei por abandoná-lo depois. Mas o fluxo de gente que gosta e indica está me fazendo querer voltar a lê-lo. Sua resenha foi o empurrãozinho que estava precisando.
    Beijo,
    Jups - Booksworld.

    ResponderExcluir
  11. Ameiii a resenha *-*
    Li o primeiro e agora estou mais louca ainda pelo segundo e terceiro.

    Ah, se puder, dá uma passada no meu blog =D

    http://www.mandinhaleticia.blogspot.com/

    beijo

    ResponderExcluir
  12. Ahigia: amiga, tenho o segundo ;] Obrigada pelos elogios^^

    Juliana: Feliz em fazer parceria com você!

    TeamB: Obrigada querida! Ficarei feliz em ser uma presença constante no seu blog tb, viu?

    Amanda: Vou passar no seu blog sim, já estou indo lá ;]

    Bjao lindas!

    ResponderExcluir