quinta-feira, agosto 18, 2011

RESENHA: Nove minutos com Blanda - Fernanda França


Surpreendi-me e muito com o livro “Nove minutos com Branda”, pois no começo da leitura eu não imaginava que eu iria me identificar tanto com uma personagem de um livro que eu nem imaginei que leria somente porque estou participando de um Booktour. Vejo que não me arrependi de escolher participar deste Booktour. Eu sei que muita gente tem preconceito de ler livros brasileiros, eu mesma, tenho que confessar, também tinha, mas eu tenho lido tantos bons livros brasileiros que cada vez que termino uma obra não sinto somente o bom sentimento de término de um livro, mas também uma mistura de orgulho por serem nossos conterrâneos que os escreveram.

Então vamos ao livro. Trata-se de um Chick-Lit no qual a personagem principal, Blanda, é uma advogada formada e desempregada, com um pseudo-namorado folgado e um gato companheiro. A história gira em torno da vida de Blanda, seus problemas amorosos e profissionais e, como todos os livros desse gênero, mostra o crescimento do personagem, suas escolhas e acima de tudo, nos proporciona uma lição de vida. O que me fez mais me identificar com o livro, além do fato de eu fazer Direito, rs, é que a personagem também ‘é’ pintora, ou pelo menos era e penso que esta é intenção do livro, atingir a nós, leitores. Além disso, há também assuntos relacionados com a família, vizinhos e amigos.

Gostei muita da história de Blanda e, embora o livro seja curto, a forma que a história foi exposta foi gostosa, leve e bem divertida. Talvez a minha crítica esteja na facilidade com que o final chegou, mais estamos falando de livros Chick-Lit, não é?! Então isto era, no mínimo, esperado. Aprendi muitas coisas com a história de Blanda e sei que muitas pessoas também aprenderam e aprenderão.

Só me restou uma dúvida, por que esse título?

Este é o primeiro livro que recebo do Book Tour =)


Um comentário:

  1. Ai eu adoro esse livro, a Fernanda é uma fofa.



    Karlinha
    Coffie and Movies
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir