domingo, maio 22, 2011

RESENHA: Firelight - Sophie Jordan

Firelight


Jacinda é uma Draki, uma descendente dos dragões. Há vários Draki’s, mas ela é um dos mais raros, pois ela é uma cuspidora de fogo. Por esse motivo, o Príncipe da aldeia quer obrigá-la a casar com o seu filho para que existam mais cuspidores de fogo. Porém, em umas de suas escapas para voar, ela é caçada, mas  não é pega graças à ajuda de um caçador. O maior segredo dos Draki’s é a capacidade de se transformarem em humanos, nenhum caçador pode descobrir e Jacinda quase o revela. Por isso, a mãe de Jacinda decide que esse episódio é a gota d’água e decide ir embora do vilarejo com Jacinda e sua irmã gêmea Tamra.

Elas foram se esconder em uma cidade seca perto de um deserto para facilitar a morte da parte Draki de Jacinda e isso está realmente a matando. O que a está mantendo viva é a presença de Will, o caçador que a salvou. A parte Draki de Jacinda responde de forma estranha à presença de Will e ela não sabe se deve fugir desse caçador para manter o segredo dos Draki’s a salvo ou se entrega a esta estranha sensação para manter o seu Draki vivo.


Minha opinião:
Desde o ano passado eu estou esperando ansiosamente esse livro. Não só pela capa maravilhosa, mas também por esse assunto totalmente novo. E a espera não foi em vão, pois o livro foi maravilhoso!

Primeiro tenho que esclarecer que ela não é realmente um dragão, mas sim uma Draki, ou seja, ela se transforma parcialmente em dragão, com fucinho, garras, asas, e couraça forte. A cor dos Draki’s se diferencia do tipo de Draki que a pessoa é, como a Jacinda, que possui uma cor vermelho-dourado.

Não há ‘lenga-lenga’ nesse livro, ele já começa com a ação e isso é muito bom, pois queremos beber das suas páginas o tempo todo, sem querer parar. O Will é um gato e um bad boy fofo ao mesmo tempo.

A parte triste dessa história é o fato de Tamra nunca ter incorporado (leia-se se transformar em Draki), o que chamam de Draki defunto. A Tamra é uma ótima irmã e, na minha opinião, ela merece incorporar, mas eu sinceramente acho que isso pode acontecer no próximo livro (Vanish).

Há também os primos de Will, que também são caçadores e podem descobrir o segredo de Jacinda, o que gera certa tensão.

O único ponto negativo que eu enxerguei foi o final do livro, pois não há um fim e é necessário próximo livro para ter uma continuação e matar toda nossa vontade de continuar a ler sobre essa séria. E infelizmente o livro Vanish só sai em setembro nos Estados Unidos, mas olhem a capa do livro, não é uma beleza também? Setembro trará muitas coisas boas, né? #chega logo!#


5 comentários:

  1. Setembro terá muitas coisas boas, como o meu aniversário... Enfim... xD

    Eu ainda não li Firelight porque é MUITO caro! Ele está no topo da lista, mas 40 reais em um livro? O.O É muita coisa! E a sua resenha me deixou ainda mais curiosa! #mimi

    Beeeijos
    ps: Me devolve o Em Chamas! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, esse livro me chamou atenção pelo tema também! *--* Quero muiiito lê-lo principalmente depois da sua resenha, mas como a Aline falou, tá muito caro, principalmente agr que eu e ela temos que comprar Em Chamas *emburrada*
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é liinda!

    Gostei de saber que a narrativa é ágil.Não gosto de leituras arrastadas!

    O livro já estava em minha lista antes, mas sua resenha despertou em mim, mais vontade de ler. Eu qroo!

    *.*

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. A capa dos livros são tão lindas, a vanish é mais bonita, quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou interessada nesse livro a séculos... mais ainda não consegui ler, mais confesso que não imagino garotas se transformando em "dragões"... ahuahuha

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir