quinta-feira, março 10, 2011

RESENHA: Dezesseis luas – Beautiful Creatures

Dezesseis luas – Beautiful Creatures
Margaret Stohl e Kami Garcia

Ethan morou toda sua vida na pequena cidade de Gatlin e o que mais esperava era terminar o ensino médio para ter a oportunidade de sair da insípida cidade usando o pretexto da faculdade, afinal, eram tolos aqueles que permaneciam de boa vontade naquele lugar.

Os dias eram sempre os mesmos, Amma gritando com ele porque estava atrasado, seu pai trancado dia e noite no escritório após a morte de sua mãe e Link, seu melhor amigo, dando-lhe carona para a escola no seu lata velha. O que Ethan não sabia é que toda essa rotina estava prestes a mudar após a vinda da sobrinha do lendário recluso da cidade Macon Ravenwood.

Lena Durchannes tinha algo que atraia Ethan e ele não iria desistir até descobrir o que aquela garota tinha de tão diferente. A pequena cidade de Gatlin não parecia mais tão monótona como antes...

Minha opinião:
Eu não sabia ao certo o que esperar sobre esse livro, mas nem por um segundo passou pela minha cabeça que ele seria assim, diferente. Ultimamente estou gostando de ler livros sem lembrar qual é a sinopse, pois já a li há algum tempo, é como uma surpresa a cada página. Para ter uma idéia, eu não lembrava sequer que era o livro escrito em primeira pessoa por um garoto, uma agradável surpresa devo acrescentar, pois a gente acaba mudando a rotina dos livros escritos por garotas/mulheres.

Gostei muito de Lena, mas gostei mais de Ethan, pois ele é corajoso e cativante, sendo muito fácil se identificar e gostar dele. A estória é bem interessante e nos deixa curiosos sobre muitas coisas que serão reveladas e outras que serão esclarecidas no próximo volume. O livro é bem grande, mas a leitura não é maçante, a estória gira em torno na maldição que a família de Lena carrega e só vou dizer isso, para não ter nenhum spoiler.

Outro ponto positivo é que o livro foi muito bem escrito, tendo em vista que foram duas escritoras que o fizeram, deve ser um trabalho bastante árduo escrever com outra pessoa e elas fizeram isso muito bem a meu ver.

Vale muita a pena a leitura e agora é ficar na espera pelo próximo volume ;/

Bjuuus

Iza

6 comentários:

  1. Ai meudeus, lendo sua resenha só deu mais, e mais vontade de ler o livro. Estou loucaa pra ler, mas eu só comprei hj pela saraiva e vai demorar tanto =(
    ótima resenha, estou querendo ler algo escrito pela visão masculina!
    beijos;*

    ResponderExcluir
  2. nunca tive muita vontade de ler esse livro mais pelo que vc escreveu ele parece ser bem interessante... vou colocar na minha listinha!!!

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  3. Iza, muito bacana sua opinião sobre o livro. Estava meio perdida quanto ao conteúdo, mas agora me situei!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa capa, sério!
    É linda *-*
    O meu livro jájá vai chegar, estou bastante empolgada para ler ele ;)

    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero leeeer ele! *o*
    Tá, eu quero ler tudo... eu nem sabia muito bem da história, e já queria ler pela capa, enfim...
    Obrigada por me explicar! kkkkkkkkkkkkkkk
    Sua resenha foi muito boa para a minha opinião, que continua sendo eu quero ler o livro... mas falta o dinheiro! \o/

    Beiijos Iza!
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  6. Poxa que legal ter um garoto como personagem principal e como narrador!!
    Faz tempo que nao leio nada assim!!

    Parabens pela resenha! ;D

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto.

    ResponderExcluir