quarta-feira, março 09, 2011

RESENHA: Sussurros de uma Garota Apaixonada e Sessão Pipoca e Coca#4

Sussurros de uma Garota Apaixonada - Mandy Porto

Brooke é a nova caloura de Medicina e se mudou para o dormitório da Universidade para dividi-lo com mais uma estudante. Ela sempre foi uma excelente aluna, boa filha, mas muito tímida e reservada. A faculdade estava prestes a mudar sua vida de uma forma totalmente inesperada para ela.
Ela conhece Lucy, sua companheira de quarto, uma garota muito boa, simpática e engraçada, assim como Nathan, que se tornará seu amigo, embora esteja interessado nela. Mas Danny é quem chama sua atenção, um garoto popular, bonito e muito mal educado, que estava no quarto ano de Medicina, mesmo curso que ela.
Porém, inesperadamente, Danny some e aparece para ela como um fantasma que somente ela pode ver, ele havia sido assassinado. Brooke quer ajudá-lo, mas como fará isso sem se envolver de forma emocional? O difícil não era se acostumar com a possibilidade de ver o fantasma de um garoto morto, e sim tentar não se apaixonar por ele.
Não se pode ignorar uma coisa: Brooke não podia tocar nele...
Minha Opinião:
Eu estava louca para ler esse livro faz um tempo, assim como o outro livro da Mandy, e finalmente eu consegui comprá-los!!! O livro é uma graça, eu adorei, principalmente o trabalho gráfico, com todas aquelas flores no começo dos capítulos. O que mais me surpreendeu foi o final, eu não conseguir imaginar um final para o livro e a Mandy o fez exemplarmente, foi o que eu mais gostei.
O livro é pequeno e é muita rápida e fácil a leitura, o que me incomodou um pouco foi que havia alguns erros que poderiam ter sido evitados pela revisão e as coisas aconteceram um pouco rápido, achei que ela poderia ter prolongado um pouco mais a história e ter se aprofundado. Mas eu gostei muito do livro, é uma graça *.*
Leiam!!!

~*~*~*~
Sessão Pipoca e Coca - O Discurso do Rei

Título original: (The King's Speech)
Direção: Tom Hooper
Atores: Colin Firth, Helena Bonham Carter, Geoffrey Rush, Michael Gambon.
Duração: 118 min
Gênero: Drama
Sinopse:
Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

Depois de tantas premiações para O Discurso do Rei (quatro ao todo), estava me mordendo de curiosidade para ver esse filme e não é que ele é magnífico? Não há dúvidas de que Colin Firth merecia de lavada o Oscar de melhor ator, pois a atuação dele foi exemplar, pois não é qualquer um que faz um gago com tanta naturalidade, não é? Eu sempre gostei dele e agora passei a gostar ainda mais.
O personagem George é problemático, desconfiado e grosso, mas possui algo que é impossível não gostar dele. A atriz que faz sua mulher, Elizabeth, é nada menos que a Bellatrix do filme Harry Potter (diga-se de passagem, tiverem muitas atores harrypotteranos no filme, os atores ingleses estão em falta...rs), e não, também não queremos matá-la neste filme, seu personagem também é bem cativante.
Dificilmente iremos esperar risos de um filme dramático, mas neste é presença garantida. Para mim este foi um dos pontos altos do filme, pois os filmes de época dificilmente são engraçados. Pois então, este é. Principalmente devido à presença do doutor Lionel, que irá ajudar George a melhorar sua gagueira.

E então, o que está esperando para ir ao cinema?
Fim do Carnaval... o ano vai começar agora :]

Beijão
Iza

4 comentários:

  1. tô com curiosidade de assistir O discurso do Rei tbm... até já baixei qualquer dia eu vejo...

    Sobre o livro, eu tenho escutado muito sobre ele, mias ainda não está assim na minha lista de prioridade.

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  2. Lá vem um comentário gigante...

    Eu estou maluca para ler os livros da Mandy. Quer dizer, na época que eles sairam, eu me segurei para não comprar. Então, o fogo meio que abaixou. Aí me vem você (obrigada por dar um rombo no meu cartão de crédito =D) e posta essa resenha que me deixa assim: O.O. E agora eu quero o livro. E não tenho dinheiro. É, vou ter que ser adotada por alguém bilionário, porque né...

    Sobre o filme. Eu quero demais ler. Porque essa vai ser minha profissão (meio que sim). Porque eu vou tratar de pessoas assim.. e eu adoro o Colin. Eu nem vou comentar que adoro a Helena. Sou fã demais deeeeela. (I killed Sirius Black HAHAHAHAHAHAHAHA) Então, esse filme me chamou atenção sim pelos oscars. Mas também pela história...!

    Beiijos Iza, Sua linda!
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  3. tô colocando os filmes em dia (finalmente), então esse tá entrando na lista. E quanto aos livros da Mandy eu tava louca por eles, mas eu começei a ver menas resenhas positivas e mais negativas e, assim, fui desanimando. :/
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda! Eu já estava interessada no livro antes, mas a sua resenha me deixou ainda mais. Parece ser o tipo de livro bom para se distrair, passar o tempo e viajar nas ideias.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir