quarta-feira, abril 13, 2011

Dorama: Goong

Olá pessoas! Mil desculpas pelo meu super sumiço, sei que estou desde semana passada sem postar, mas as pessoas que fazem faculdade sabem que quando chega a época de provas o tempo simplesmente se extingue, ficamos sem tempo mal-mau para dormir. Então as coisas estão realmente apertadas.


Como se não bastasse, eu escrevi a resenha de Eu sou o número quatro e ela simplesmente sumiu! Fiquei muito triste, vou ter que procurar onde eu escrevi a mão para passá-la a limpo de novo :/

Bem, então vamos falar em coisas boas. O tempo está escasso, mas eu achei um tempinho e outro para conhecer sobre uma novidade incrível (novidade para mim, pois isso já existe há tempo, rs)

Alguém aí gosta de mangá ou anime? Eu sempre gostei muito, desde pequenininha e só uns anos para cá que eu parei de ler/assistir. Qual não foi a minha surpresa ao descobrir o mundo dos doramas?? Isso eu dou graças à Karlinha do  Coffie and Movies que é super viciada neles e sempre faz  um post. Eu nunca havia me interessada por eles até que ela postou sobre GoongBem, antes vou colocar o significado do termo dorama para quem não conhece:

Dorama (em japonês: (ドラマ) Dorama?) é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime).
(Wikipédia)

Então, ela nos apresentou Goong, um dorama coreano baseado num Mangá de sucesso. Goong significa Palácio e é basicamente este o tema do dorama. A história se passa numa Coréia onde, embora seja nos tempos atuais, ainda existe uma Família Real respeitada e conservadora. Olhem a sinopse:

Resumo:  A família real corena é uma monarquia muito popular entre as adolescentes, que sonham com o maravilhoso príncipe Lee Shin. Shin Chae-kyung é uma estudante de artes muito maluquinha, e que não está nem aí para a família real, mas vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é chamada para ser a futura esposa de Shin, devido a uma promessa de seu avô. A história de Goong é fantástica e viciante, com intrigas políticas e um triângulo amoroso entre o príncipe, a princesa e a bailarina Min Hyo-rin, além do segundo triângulo amoroso, desta vez, ao invés de Min, o primo do príncipe. Aos poucos, a divertida princesa se apaixona pelo sério príncipe, mas será que ela irá conquistar esse durão? E além do príncipe, será que a "interesseira" princesa vai ganhar o carinho desta bela família? Não deixe de ver este clássico...

Dizer que eu adorei essa dorama é pouco, eu ameeeeei! Ele é muito divertido, mas não nos faz só rir, nos faz chorar, ter raiva e torcer pelos personagens. Ele tem 24 episódios de uma hora, mas a história não é enjoativa, é muito interessante. A família da Chaegun é muito engraçada, eles são muito doidos, assim como a avó da família real. Pode-se notar que não foi pouco dinheiro economizado para fazer este dorama, pois o cenário é muito lindo, colorido e as roupas também são maravilhosas, a gente nunca os vê repetindo essas roupas, a não ser as da Família Real que são as tradicionais.

A trilha sonora é muito linda e também adorei as cenas diferentes que eles fazem, como todo o final de episódio no qual eles colocavam os ursinhos representando um cena importante ou marcante do episódio. E nas mudanças de cenas eles colocavam fotos dos atores igualzinho era feito no mangá, vejam nas fotos abaixo!

Ainda devo dizer que os atores são muito fofos, a Yoon Eun Hye, que faz a Chaegun é uma graça e depois fiquei sabendo que ela é uma atriz muito famosa no Oriente, de tão boa atriz ;]

Vou colocar aqui o trailer para que vocês tenham uma idéia do que eu estou falando. Espero que gostem!


Como eu não consegui colocar o vídeo, coloquei o link :/

10 comentários:

  1. amiguinhaaa so vc msm pra postar dorama.. me adora.. sei lahahaha um dia aprendo!
    mas acho q vou até assistir um episodio pra nao dizer q sou preconceituosa.. kkkkkkkkk até pq gostava de anime e manga ne rsrs

    adorei. mais um vicio.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. meu deus
    eu vi o trailer
    eu ri demaaaais1
    amei!!! onde vc baixou????
    a cara dela é oooootema! qnd ela esbarra no principe, joga o tenis nele, qnd tiram foto dela descabelada eu ri mtoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, por favor não deixe de baixar e ver o dorama. Aqui você poderá baixar: http://www.animescenter.com/?secao=midia_doramas_lista&anime=Goong

      Excluir
  3. Oi!
    Eu não conhecia, mas assisti ao trailer e realmente é divertido!

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Vou assistir, assim que tiver BEEEEM adiantada com Dexter, Big Bang Theory, e começar Diário do Vampiro. :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Olá!Fiquei muito feliz de ver e saber que você está vendo doramas. Goong é um drama que adoro e indico para todo mundo. Obrigada pelo carinho e espero que vc continue curtindo o Coffie and Movies. Um Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oii... eu tô louca para ver esse dorama!! Mas eu não acho site para baixar, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Download aqui:
      http://theirdoramas.blogspot.com.br/2016/02/goong_1.html

      Excluir
  7. download de goong:
    http://theirdoramas.blogspot.com.br/2016/02/goong_1.html

    ResponderExcluir
  8. Dorama com classe, magnífico, somente 24 episódios, assisti várias vezes, ameeeei.. Parabéns ao diretor e atores.

    ResponderExcluir