sábado, fevereiro 26, 2011

RESENHA: Mundo das Sombras - Vampiro Secreto

Poppy é uma adolescente com um irmão gêmeo lindo e o amigo mais gato da escola. As férias de verão haviam apenas começado quando um dor na barriga se revelou um câncer maligno e sem cura. Mas Poppy ainda tinha muitos sonhos a realizarem, principalmente se casar com seu amigo James, mas com a iminente morte, seus sonhos parecem distantes da realidade dela.

James, que na verdade é um vampiro, decide arriscar sua vida vampiresca violando as leis do seu mundo para salvar a vida de Poppy, transformando-a em uma vampira.

A história é interessante, porém novamente L. J. Smith não atingiu o ponto certo. O enredo é superficial e nos dá a sensação de falta e muitas vezes nos decepcionamos achando que muito mais coisas poderiam acontecer, e alguns assuntos poderiam ser mais aprofundados, mas não é isso que acontece. O livro é bem pequeno e este pode ser um dos motivos pela rapidez da história, e talvez os livros seguintes sejam mais completos. Por isso, ficarei na espera para o segundo volume.

Fiquei curiosa sobre essa capa, pois achei que não fazia muito sentido, somente em um momento foi citado sobre um cacto, pensei que fosse essa a planta que está na capa, mas descobri que na verdade esta é uma planta carnívora. Não sei se a intenção da editora foi fazer uma similaridade com o fato de os vampiros serem predadores dos seres humanos, mas eu somente consegui pensar nisso. O que acho foi que eles não quiserem repetir o feito da capa americana, que eu não gostei, vejam:

E vocês, o que acharam?

Um trecho:
“Eles se olharam por um momento, depois James se virou. 
Amanhã, pensou Poppy, olhando a porta se fechar nas costas dele. Amanhã é o dia da minha morte.”

Obrigada people!


Continuem comentando e participem da promoção do Sorteio do livro Feios, e a Megapromoção com a editora Andross!


Beijão
Iza
ps: Hoje tem Clube do Livro aqui em Vitória, muito feliz *o*

7 comentários:

  1. Concordo com tudo Iza. O livro é legal, e com um tema diferente do que vimos a L.J. trabalhar em VD. Mas ele é muito rápido e não explica em nada as partes mais importantes na história. Ele só se concentra na transformação da Poppy. Eu acho que ou ele deveria ser mais grosso para explicar melhor o resto das coisas, eu terminar de uma forma que não deixaria nada assim. Também quero ler o próximo para ter uma ideia!

    Beijooos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  2. Tenho que dizer que minha curiosidade pra ler esse livro é ZERO, mas mesmo a capa não tendo nada a ver eu gostei xD
    A americana é bizarra :S

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Tb não gostei da capa americana. Mto feia.

    Ainda não li, embora escute mto sobre esse livro.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu não estou mt curiosa por esse livro pq não gosto dos livros da série Diário dos Vampiros, o que me fez ficar com o pé atrás com essa autora.

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  5. sabe... eu gostei de diários do vampiro, 1, 2 e o 4.. o 3 nem é mt bom... mas sinceramente? não me senti fisgada pela vontade de ler esse livro nao... rssss

    Beeeeijooooooooossss miguaaaa

    omniavincitamors2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. concordo com o que você disse a respeito da superficialidade, mas eu realmente curti a leitura leve do momento. Se o que estão falando é serio, sobre a série ter um total de 10 livros, acho q ela vai ter mta chance de se aprofundar na história!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sinopse, e também ser da LJ :)
    Com certeza vou ler :)

    Aqui nem tem Clube do Livro, que triste :(

    Bjs.

    ResponderExcluir