quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Sessão Pipoca e Coca #3

Oie gente! Mais uma Sessão Pipoca e Coca e hoje venho com um filme muito esperado, só digo uma coisa: MEDO! kkk Sério, odeio levar susto e eu penei um pouco nesse filme, pois levei alguns, rs, mas valeu a pena!



Cisne Negro


Drama, suspense, loucura. Esses são os elementos que compõem o filme Black Swan. Nina é um garota que dança em uma Companhia de Balé e almeja conseguir o papel de destaque da temporada, a Rainha Cisne. A princípio isto parece impossível, pois o diretor artístico somente enxerga em Nina a figura do cisne branco, e para o papel é necessário saber interpretar o cisne negro também.

Nina, porém, consegue o papel e precisa lutar para mantê-lo. Seu ponto sempre é chegar à perfeição e ela parece estar disposta a fazer o que for necessário para ser perfeita para o papel, mesmo que para isso precise desfazer da sua própria sanidade.

Diferentemente do que o diretor pensa, Nina possui mais características sombrias do cisne negro que a imagem de garota meia pode demonstrar...

Em todo o filme temos a certeza que a mãe de Nina é invasiva e problemática e não tarda a percebemos que esta também possui algum tipo de problema ou doença.

Muitas vezes não sabemos o que é verdade ou alucinação, aspecto que somente será desvendado no final do filme, que é surpreendente, alias.

Natalie Portman merece ganhar o oscar de melhor atriz, devido, não somente, à atuação exemplar e perfeita, mas também pelo fato de incorporar um papel tão difícil como o de uma bailarina e fazê-lo parecer fácil. Esse sim é o trabalho de uma grande atriz. Com certeza é um papel que marcará a carreira dela.

Não é o gênero de filme que eu gosto de assitir, mas eu o recomendo!

Título original: (Black Swan)
Direção:Darren Aronofsky
Atores:Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder, Vincent Cassel.
Duração: 103 min
Gênero: Suspense

Sinopse

Nina é uma bailarina cuja vida é completamente consumida com a dança. Ela vive com sua mãe obsessiva a ex-bailarina Erica, que exerce um controle sufocante sobre ela. Quando o diretor artístico Thomas Leroy decide substituir a primeira bailarina Beth MacIntyre para a produção de abertura de sua nova temporada, O Lago dos Cisnes, Nina é a sua primeira escolha. Mas Nina tem concorrência: a nova dançarina, Lily.

Estou um pouco sumida mas o fim de semana está chegando!
Beijão
Iza


5 comentários:

  1. eu estou tipo loucaaaa pra ver... mais no fim de mundo em q eu me encontro ainda não tá passando no cinema... mimimi... tenho q voltar pra Vix Iza... hauahua

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  2. Só de ler o primeiro parágrafo do post eu sabia que era sobre Black Swan que você estava falando..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu adorei o filme, de verdade mesmo. É um filme que usa um cenário muito bonito, que é o balé, para mostrar coisas que acontece nos bastidores. Ou até mesmo só para mostrar o que uma pessoa é capaz de fazer para conseguir algo.

    Eu ameei o post!
    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já tinha curiosidade de ver esse filme, depois desse post quis mais ainda! :D
    Eu gosto muito de filmes assim.

    ResponderExcluir
  4. Estão falando tanto desse filme que acho que vou acabar assistindo no fim.
    A Natalie Portman ficou ótima pelas fotos que eu vi.
    Se assistir, te conto.
    Beijo

    http://artbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu to doida pra ver esse filme, pq todo mundo tá comentando!

    ResponderExcluir