quarta-feira, março 16, 2011

RESENHA: Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks


Diário de uma Paixão não é só um livro sobre duas pessoas apaixonadas, também é uma lição de vida. Noah e Allie se conheceram em Nova Berna, onde ele sempre morou e onde a família dela tinha uma casa de veraneio. Um verão foi suficiente para que eles se conhecessem, se apaixonassem e sofressem por amor, pois a família de Allie era muito rica e não aprovava o relacionamento entre os dois. Assim Noah e Allie se separam por muitos anos até que Allie resolveu voltar à Nova Berna para visitar Noah, será que esta história de amor teria um final feliz?

Minha opinião:

Eu sou muito suspeita para falar sobre esse livro, porque eu assisti ao filme primeiro e pode-se dizer que ele é perfeito. Então eu não tinha dúvidas que ia gostar desse livro, não mesmo!

É verdade que o livro é bem mais denso e, posso dizer também, mais romântico que o filme, pois no filme vemos tudo como em terceira pessoa enquanto que no livro quem está contando a história é Noah.

A história é realmente muito linda e gosto de pensar que em algum lugar há um Noah e uma Allie com um amor tão bonito.

Ponto negativo: não que este seja um ponto negativo realmente, mas eu senti um pouco a falta de mais detalhes do tempo que eles se conheceram, deve ser porque no filme eles mostram isso bem. Acho que para mim os dois se completam =D. Os atores escolhidos ficaram perfeitos, a Rachel McAdam é super fofa e o Ryan Goslings faz o Noah do jeitinho que ele é mostrado no livro.

Trecho:

“Quando conseguiu vencer o nó que tinha se formado em sua garganta ele sussurrou: - Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, Allie, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar".

Beijão

Iza

Ps.: Gente!!! A Promoção com a Editora Andross está na reta final!! Vamos participar e ganhar muitas livrinhos!!! É conferir ali no lado! =>

4 comentários:

  1. ownnn que fofiiinhoooo.. hehehe Eu devo ser a única no mundo que nunca vi esse filme! (e, por obvio, também não li o livro! rssss)
    Confesso que nunca nem tive interesse de ver e ler hehe mass.. acho que sua resenha tá despertando esse interesse em mim rs
    vai me emprestar?! heheh
    beeeijosss babizinha!

    ResponderExcluir
  2. Own...! Eu amo o filme... *o* Demais mesmo! Uma amiga já tinha me contato sobre o livro, que eu ainda não li por falta de money. Ela também me disse as mesmas coisas que estão na sua resenha. Que o livro é mais romantico, apesar dos dois serem liiiindos! E que também ficou chateada sem um foco maior deles jovens... mas enfim, é lindo!

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  3. eu tbm sou super suspeita de falar desse livro... pq amoooo.

    Eu li esse livro a anos atrás qnd o nome dele ainda era "O Caderno de Noah" ahuahuha... e nem lembro direito das coisas, quero ler novamente.

    Mais eu me lembro de uma coisa, o livro é completamente diferente do filme, mais eu amo os dois.

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  4. Ain, eu quero muito ler esse livro, para depois poder assistir o filme. Ia comprar o filme nas Americanas, mas resisti porque sei muito bem que não ia conseguir me segurar para assistir depois que tivesse o livro.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir