domingo, abril 17, 2011

RESENHA: Especiais - Scott Westerfeld

ATENÇÃO: Se você não leu ainda Feios ou Perfeitos, não aconselho a leitura dessa resenha, pois há spoilers sobre a série!



Tally agora não é mais borbulhante, ela é sagaz. Ela sempre foi diferente, mesmo quando feia, e agora, como especial, não seria diferente. Tally faz parte de um grupo seletivo de Especiais, os Cortadores, grupo especialmente desenvolvido pela Dra. Cable para os Crims que fugiram de Nova Perfeição para a Velha Fumaça.

Shay é a líder do grupo e ela e Tally são amigas novamente. Eles são Especiais realmente especiais, desenvolvidos para serem a arma letal das Circunstâncias Especiais e sua principal missão é exterminar a Nova Fumaça.

Pelo o que os Cortadores puderam perceber, os novos esfumaçados estavam conseguindo ajuda, pois conseguiram produzir em massa pílulas curadoras e distribuir em Nova Perfeição. Uma coisa era certa. Tally faria de tudo para achá-los e destruí-los, principalmente conseguir curar Zane.

Minha Opinião:
Se em perfeitos Tally precisou lutar com as lesões celebrais que a deixavam avoada, em Especiais, ela precisa lutar com as lesões que a deixam sagaz e a todo o resto medíocre. Mas como sempre, nem tudo sai como o planejado e muitos acontecimentos e reviravoltas farão Tally repensar esse novo mundo que ela está, assim como o fato de os seus sentimentos lutarem contra a sua razão.

Eu continuo gostando da série, mas em grau de escala, eu gostei mais de Perfeitos, depois de Feios e por último, por enquanto, de Especiais. Acontece que, sinto muito em dizer, eu não gostei do final, realmente não gostei, mas foi marcante e eu acho que a série poderia terminar assim, sem mais nenhum livro. Entretanto, parece que Extras, o quarto livro da série, não continua com o foco em Tally, então teremos que esperar para ver o que acontece afinal.

Não que eu não tenha gostado das atitudes de Tally, eu gostei do modo como ela terminou, o que não gostei foi de outras circunstâncias especiais (trocadilho infame, rs) que ocorrem, quem leu o livro vai entender, ;]

Estou curiosa pelo próximo para saber como continua essa história. 

Obs.: essas capas são lindas, né?! Eu adoro elas, rs.

7 comentários:

  1. Aiiii e eu que ainde nem li Perfeitos... mimimi

    e já estou louca para ler Especiais...

    adorei a resenha, vc foi bem sincera e é assim q eu gosto!!!

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Nossa, quanto tempo que eu não visito o seu blog! Sabe como é vida de estudantes de terceiro ano, né? hahaha Eu não fazia a mínima ideia de que Especiais já tinha sido lançado. Na verdade, nem me interessei em ler Feios, não gosto muito do estilo do Scott, quer dizer, ele é um ótimo escritor (já li Os Últimos Dias), mas o gênero que ele escreve não é muito minha praia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. eu gostei do final por ser inusitado
    mas mtas coisas tristes aconteceram
    e outras ficaram no ar ;x
    o proximo livro tally aparece msm o foco naum sendo nela
    vamos ver como as coisas vão ficar!

    ResponderExcluir
  4. Capa realmente linda!
    Não li a resenha, pq só li Feios, mas ainda não li Perfeitos!

    Estou doida apra continuar a saga. Pensei que terminaria em Especiais, mas pela sua última frase, que eu não resisti a ler, ainda tem mais um livro por aí, né...

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu não li muito a sua resenha porque eu ainda não li perfeitos... fiquei lendo alguns parágrafos me desviando de spoileres... kkkkkkkkk

    Eu gosto mesmo dessa série. Espero não me decepcionar nos dois livros.. *O*

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ps: Você sumiuuuu!

    ResponderExcluir
  6. Oi Izabelly, eu li só o comecinho de um livro de um amigo e me irritei muito como Tally começa tratando a Shay! Pra mim Scott perde muito tempo nas descrições, mas enfim. Tenho ódio da Dra. Cable! A propósito, adorei o novo design, beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tenho o primeiro livro aqui em casa ainda não li, mas quero comprar o segundo e o terceiro que é esse a história parece ser legal e talz. Eu gostei muito do teu post flor.
    Karlinha
    www.coffieandmovies.com.br
    Não deixe de visitar!

    ResponderExcluir