domingo, abril 03, 2011

RESENHA: A Garota da Capa Vermelha

Valerie sempre morou num pequeno vilarejo assombrado por um lobo. Toda lua cheia um sacrifício precisa ser oferecido para o lobo, para que assim este não ataque o vilarejo. Porém, o lobo quebra a paz quando mata Lucie, a irmã mais velha de Valerie.
Father Solomon, um exterminador de lobisomens, é convocado para matar o Lobo, mas o pequeno vilarejo acha que pode contra o predador. Seria essa a verdade?
E quem será o Lobo? Não há dúvidas de que é alguém conhecido de todos, mas qual dos comuns aldeões será a fera?
Minha opinião:
A princípio eu achei que A Garota da Capa Vermelha seria mais um sucesso momentâneo devido ao filme produzido e que está tão relacionado com o livro, do que um livro intrigante e muito bem escrito. Felizmente eu me enganei e pude ler uma obra tão interessante e bem elaborada. A escritora fez um trabalho maravilhoso na história ao contá-la com se fosse um conto de fadas, não naquela forma infantil que conhecemos, mas de forma madura sem deixar de ser encantadora.
E o mais impressionante de tudo foi que a trama foi cuidadosamente elaborada para jogar nossas suspeitas em certos personagens, confundindo totalmente o leitor, pois às vezes eu pensava: é tal personagem, não tenho dúvidas; depois: não, é tal, tem que ser; para logo em seguida ficar: será que é qual deles?? Ou será que é um terceiro?
Isso perdurou até a última página do livro e ainda estou me perguntando: será que é ele (personagem) mesmo? Ou a escritora está nos enganando novamente? O suspense foi muito bem feito.
Eu simplesmente adoro livros assim, e não vejo a hora do filme ser lançado, irei no primeiro dia, rs. E tenho quase certeza que não irei me decepcionar com ele, pois o livro foi inspirado no filme, então sabemos que não veremos coisas faltando e sim a concretização da leitura. E de maneira alguma eu achei que o livro 'sem final' foi um desmerecimento, de fato foi uma forma de privilegiar o filme, que ficou bem intrigante.
Além disso, a Editora ID está de parabéns em fazer uma tradução tão boa em tão pouco tempo de lançamento e divulgação antes do filme. A escritora foi a Sarah Blakley-Cartwright, mas na capa aparece o nome de David Leslie também porque foi ele quem escreveu o roteiro do filme e o livro foi todo inspirado nesse roteiro.
Curiosidade: realmente tem uma passagem no livro que fala: Pra que esses olhos tão grandes?... Eu achei muito legal e também engraçado. De fato não podia faltar!
Não deixem de ler, é incrível!

10 comentários:

  1. estou louca pra ler esse livro de verdade... e filme então... ahhhhhh

    só que ele está meio caro, vou esperar uma promoção, ouviu Submarino... ahuahuah

    eu também adoro livros cheios de suspense!

    Amei a resenha Iza,
    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  2. Oi Iza!

    Quero muito ler esse livro! Ouvi falar que o final deixa um gostinho de quero mais... Achei que era um romance clichê e tlaz mas gostei de fato do que le pode apresentar :)


    Kisses
    @MyrtesCharlotte

    ResponderExcluir
  3. Mto legal Iza!
    Eu qro esse livro, está na minha lista, mas não é uma das minhas primeiras opções. Acho q ainda terá um tempinho antes de eu ler.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Queria ler muiito esse livro, mas eu li algumas resenhas que me desanimaram, agora eu não sei mais o que eu faço. hehe.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso ler este livro antes que o filme seja lançado aqui no BR.
    Confesso que fikei com um pé atrás por ser adaptação do roteiro do filme, mas com certeza vou dar uma chance.

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amiguinha... vc sabe como estou louca pra ler esse livro né?! Mas vc anda muito malvadinha.. não quer me emprestar hehehe
    sério... sua resenha ficou ótima.. achei muito legal vc passar pra gente, que ainda nao leu o livro, como vc ficou curiosa com o transcorrer da historia e também o fato de esclarecer o boato de que o "livro não tem final.." vc sabe, fiquei com medo de comprar e me arrepender por isso... mas enfim... quero esse livro, right now. hhehe
    bjitos, lindinha
    não se esqueça de dar uma passadinha la no blog.. to apresentando uma cantora, até então nova, aqui no país. bjos
    Fala, coração! (versandodireito.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo tá falando tanto bem desse livro que depois dessa resenha sou obrigada a ler tb!!

    ResponderExcluir
  8. Hey garita sumida... tem selinho e meme pra vc lá no blog ahauha

    Bjoos

    ResponderExcluir
  9. Ontem eu vi esse livro aqui na minha cidade, e pessoalmente é muuuuito mais bonito, o vermelho metalico e eu não vejo a hora de ter e ler ele.. Nem sabia da existencia do filme á um tempo atrás, mais estou muito anciosa.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que resenha empolgada!! sahsuahsa
    Fiquei SUPER curiosa pra ler o livro agora!! *-*
    Vou ver se pego alguma promo legal e compro ;D


    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir