domingo, dezembro 26, 2010

Resenha: Two-way street - Lauren Barnholdt


O livro conta a estória de Courtney e Jordan, dois adolescente que sempre se conheceram, mas que nunca tiverem realmente algum contato entre eles, a não ser a aula de matemática. Alguns meses antes de entrar para a faculdade eles começam a namorar e se conhecem de fato e até planejam uma viagem de carro para a nova faculdade, pois ambos estudarão na mesma.

Porém, duas semanas antes da esperada viagem, Jordan termina o namoro com Courtey, pois ele conheceu uma garota pelo MySpace. Infelizmente, Cortney não pode desistir da viagem, pois está muito em cima da hora e a passagem de avião é caríssima. Assim, nada mais resta do que fazer a tão odiada viagem de três dias com o seu ex e fingir que não se importa com a nova namorada dele. Para piorar, há Lloyd, o seu melhor amigo que está interessado por ela e que Courtney sempre pensou estar apaixonada, antes de Jordan se tornar o seu namorado. Houveram muitas autos e baixos até o desfecho da estória, mas que foi, de certa forma, bem realista.

 Há duas coisas muito interessantes na narrativa desse livro, primeiro que há capítulos que contam o que está ocorrendo no presente e outros capítulos que contam como Courtney e Jordan começaram a namorar e por que terminaram. Esta foi uma estratégia muito interessante da autora, pois enquanto eu estava ansiosa para chegar aos capítulos que contavam sobre a viagem, também estava ansiosa para saber por que Jordan terminou com ela. E o outro ponto é que a estória ora é contada por ele e ora por ela, o que a deixa interessante também.

Pontos negativos: A conduta dos personagens, pois muitas vezes eles me davam raiva devido à forma imatura que agiam, mas o que seria dos protagonistas se não fossem idiotas em determinados momentos?

Em suma, é uma obra interessante e bem rápida, dei 3 estrelinhas para ela no skoob. Tentarei outros livros da autora para saber se são melhores e estou particularmente interessada por ONE NIGHT THAT CHANGES EVERYTHING e ACES UP, que me lembrou muito o filme Quebrando a Banca, de acordo com a resenha. 

Espero que gostem!

Beijinhos!

Iza

Nenhum comentário:

Postar um comentário