terça-feira, dezembro 28, 2010

RESENHA: Virtude Incedente – Nora Roberts



Os livros de Nora Roberts nunca nos desapontam, sempre possuem romance, ação, suspense, além de uma riqueza de detalhes precisos, e tudo isso engenhosamente construído numa narrativa talentosa. Obvio que eu sou uma fã dela, mas ninguém pode negar que ela possui um talento natural para escrever livros, não é?

Sinopse:
Quando uma superstar da literatura policial visita a irmã, pretendendo relaxar e espairecer da cansativa turnê de lançamento de seu novo bestseller, vê-se na pista de um assassino da vida real que já desestruturou sua vida e agora... pretende matá-la.

Grace McCabe fica chocada ao descobrir que a irmã Kathleen mora num subúrbio decadente de Washington, D.C., e complementa a renda como operadora de telessexo após ter passado por um divórcio penoso. Entretanto, com a empresa Fantasia garantindo anonimato completo aos funcionários, até onde essa atividade pode ser perigosa? Grace logo descobrirá a resposta quando certa noite, ao regressar para casa, depara-se com uma cena tenebrosa, que poderia ter saído de um de seus mais apavorantes romances.

Ignorando as advertências do tranquilo detetive Ed Jackson, monta sozinha sua própria armadilha para incitar o assassino a sair do esconderijo.
Mas o que pode protegê-la de um maníaco cuja volúpia de matar não se detém diante de nada... nem de ninguém?


Em Virtude Indecente, Grace, uma escritora de romances policiais consagrados, tira férias após sua última turnê para visitar sua irmã recém divorciada, Kathleen. As irmãs nunca foram muito próximas, pois as personalidades de ambas são quase antagônicas, mas Grace está disposta a mudar isso entre ela e a irmã e nada como passar um tempo em Washington para dar apoio à nova vida de separada de Kath.

Contudo, Grace não esperava que sua vida se tornasse uma trama policial, assim como as próprias histórias que escreve, nem que o vizinho de sua irmã fosse um policial tão bonito, e ficou mais surpresa ainda quando soube que a irmã fazia bicos com telesexo. Agora, porém, não seria ela que criaria e escreveria o assassino, então, o final feliz não dependeria somente dela. Assim, com todo esse enredo novo, Grace deve escolher entre voltar a sua segura e confortável vida em Nova York ou essa eletrizante e totalmente real trama policial.

Muitas coisas nesse livro me surpreenderam, pois eu não li a sinopse dele, então não fazia idéia de quem eram os personagens principais, nem que haveria assassinatos, muito menos que seria um tipo de romance policial, principalmente levando em conta a capa tão florida. Mas foi uma agradável surpresa, porque eu amo romances policiais, embora a Nora não tenha feito tanto suspense sobre o assassino, o que me desapontou um pouco, mas talvez eu esteja mal acostumada com a Série Mortal dela, onde temos que quebrar a cabeça para descobrir quem são os assassinos. Porém, isto não desmereceu de nenhuma forma a estória, pois gostei bastante e dou 4 estrelinhas, afinal, Nora Roberts é a Rainha dos Romances ;]

Este livro é a nova invenção de BestBolso  da Saraiva, o Vira-Vira, o que posso dizer que foi uma das melhores invenções que eu já vi, pois são dois livros em um e ainda por um preço super acessível! O outro livro é Tesouro Secreto e em breve irei lê-lo, a história parece ser incrível, olhem a sinopse (do site Submarino):

Rica e linda, Whitney MacAllister gosta de carros velozes, clássicos do cinema e homens perigosos. Mas até mesmo essa entediada socialite do jet set de Manhattan é tomada de surpresa e pavor quando um estranho homem de jaqueta de couro preta seqüestra seu Mercedes... pouco antes de as balas começarem a voar. O ladrão de jóias Douglas Lord se habituou a levar a vida fugindo. Parte da atração da profissão escolhida é a emoção da caça. Mas ele tem uma regra inviolável: sempre trabalhar sozinho. Até agora.

Ferido e desesperadamente necessitado de dinheiro vivo para o que talvez seja a coroação máxima de sua carreira estonteante, Doug aceita com relutância a rica e bem-relacionada Whitney como nova parceira no crime. Com os jornais estampando manchetes sobre a herdeira desaparecida de Nova York e uma gangue de criminosos no seu encalço, os dois partem para a sufocante floresta de Madagascar em busca de um tesouro fabuloso que remonta à Revolução Francesa.

Para Whitney, o que havia começado com uma aventura em alta velocidade se tornou uma corrida entre a vida e a morte ao tentar despistar um bando de assassinos cruéis que eliminam friamente quem aparece pelo caminho. Para Doug, que fora traído além da conta, é uma chance de pegar o fugidio pote de ouro e talvez uma última tentativa de redenção. Para ambos, trata-se de uma exótica busca de sentido - e a entrega a uma paixão irresistível vale qualquer risco -, enquanto participam de um mortal jogo de apostas elevadas até a apavorante conclusão, que pode não ter vencedores nem perdedores. Nem sobreviventes.


Curiosidade: A capa verdadeira do primeiro livro é esta abaixo, bem melhor que a do vira-vira, mas fazer o que né:]
Beijo a todos ;*

Iza

Nenhum comentário:

Postar um comentário