quarta-feira, dezembro 29, 2010

RESENHA: Playing with Fire - Gena Showalter

Este é o primeiro livro da Gena Showalter que eu leio e está começando haver significante divulgação dela aqui no Brasil, através do livro Interligados e da Série Senhores do Mundo Subterrâneo, mas este foi o primeiro livro dela que vi e me interessei logo de cara pela sinopse.

Sinopse traduzida por mim, então não está lá essas coisas, kk:

Terra, Vento & Fogo não é apenas uma banda mais. . . Manter um emprego por mais de três dias costumava ser a minha maior conquista. Agora, de repente eu posso disparar bolas de fogo, esfriar sua bebida, ou secar o seu cabelo a cinquenta passos com uma piscadela de olho! Tudo começou quando um cientista maluco colocou algo no meu Grande Mocha Latte. É claro que eu fiquei seriamente doente. Na manhã seguinte eu acordo com este total esquentadinho debruçado sobre mim. Ele me diz:

 1) Seu nome Rome Masters, 2) Ele é um agente do governo e 3) Eu posso controlar os quatro elementos com um pensamento. Ele parece ainda menos contente com a minha (aparentemente transformação) irreversível do que eu. . . Porque agora ele vai ter que me matar.

Resenha:

Belle, uma garota comum com seus vinte e poucos anos, estava batalhando para manter o atual emprego e assim continuar a sustentar o seu único ente vivo: o pai doente. E foi numa dessas manhãs de trabalho no Café que um cientista louco entrou, colocou algo em sua bebida de café preferido e mudou totalmente a sua vida.

Após o ocorrido, Belle passou maus momentos em casa entre a vida e a morte até que finalmente acordou para encontrar na cabeceira da sua cama um homem totalmente quente e perigoso. Felizmente Rome tinha mais compaixão do que aparentava e mudou os planos para manter Belle viva, mas a partir daí, nada mais seria fácil.

Com super poderes que não sabia controlar, Belle passa a ajudar este estranho chamado Rome enquanto ele luta para mantê-la viva, não somente de homens gananciosos, mas também de si mesma, afinal, é difícil não inflamar nada quando há um homem tão quente em volta.

Nessa estranha e curta jornada, alguns personagens se aderem aos dois, como o jovem e engraçado Tanner, a ex mulher psíquica de Rome, Lexie, e o eletrizante Cody. Assim, eles lutam para conseguir o antídoto para Belle e não serem pegos pelos homens maus que querem fazer dela a sua nova cobaia e arma.

Pontos positivos: algumas partes eram bem engraçadas, principalmente as que tinham o Tanner, e o final foi muito bom também, pois tem uma espécie de ficha que a Belle fez dizendo coisas interessantes e engraçadas após o fim do livro. Além disso, achei a idéia da escritora bem original, com essa estória de formula e tal, quem não acredita que existam laboratórios secretos desenvolvendo algo semelhante por aí? Eu gosto de sonhar XD.

Pontos negativos: a relação entre os personagens principais me pareceu rápida demais, pois uma hora eles se conheceram e na outra eles pareciam estar pegando fogo um pelo outro, err... literalmente! Mas, na verdade, pareceu-me que a estória é que correu bem rápida, como se tudo acontecesse em uma semana. Enfim, foi essa a minha impressão, e que as cenas poderiam ter sido um pouco mais detalhadas e o relacionamento entre todos os personagens, mais profundo. Por isso, três estrelinhas para ele!

Mas há o segundo livro ainda, então tenho a esperança de ser melhor que este, porque este foi o primeiro sucesso dela, então quem sabe nos outros ela tenha amadurecido mais. O segundo livro é Twice as Hot e o nome da série é Tales of an Extraordinary Girl.

Espero que tenham gostado!

Beijos!

Iza

Nenhum comentário:

Postar um comentário