quinta-feira, dezembro 30, 2010

Filmes para serem vistos nas férias

Os filmes que eu irei indicar não foram lançados recentemente, mas somente nessas férias eu os vi e os achei interessantes a ponto de falar sobre eles.

O primeiro é Código de Conduta, um filme bem inteligente com uma dose perfeita de suspense, e não é por menos, com Jamie Foxx e Gerard Butler no elenco, estranho seria se o filme não fosse bom. Mas de fato ele é excelente, recomendo para aqueles que gostam de filmes inteligentes.

Sinopse:
Clyde (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick (Jamie Foxx). Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu único  objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos.





O segundo é Os Coletores (Repo Men) e este é um filme futurista, eu particularmente gosto de filmes desse gênero, e este também é um filme bem inteligente, daqueles que nos surpreendem alguns momentos.

Primeiro porque é quase inconcebível vivermos futuramente num mundo em que fosse legal a retirada de vidas, isto porque, no filme, os órgãos artificiais inventados são comercializados por preços exosbitantes e divididos em várias parcelas. Assim, aqueles que estivessem inadimplentes, por certo tempo, estavam sujeitos a terem seus órgãos artificiais retirados a qualquer momento e em qualquer lugar.

E segundo porque algumas coisas que acontecem jamais passam pelas nossas cabeças, terminando o filme com a sensação de que fomos manipulados e acho que esse é o ponto forte do filme.  Não posso deixar de comentar, também, sobre o poderoso elenco com Jude Law e Forest Whitaker.

 Uma curiosidade sobre o filme: a mulher que faz a esposa de Jude Law é Alice Braga, uma atriz brasileira.

Observem, ainda, os pôsteres dos filmes, achei bem legal o segundo.
Obs.: um ponto negativo é que ele é bem sangrento, o que é meio nojento, mas para alguns acho que isso é bom, rs =D

Sinopse:
O filme futurista acompanha um ex-soldado (Jude Law) reconstituído de órgãos artificiais que trabalha como um cobrador, chamado de Repomen. Caso o usuário do órgão não possa pagar, os Repomen são chamados para retomar a mercadoria.

Os problemas dele se intensificam quando ele sofre um infarto e recebe um novo coração, mas não tem dinheiro para pagar o transplante e é perseguido pelo seu ex-parceiro, também Repomen.





Coloquei uns filmes mais sérios hoje, da próxima vez colocarei alguns romances que eu amo =D.

Beijão.

Iza

6 comentários:

  1. Eu sou louca para ver Código de Conduta, porque parece ser um filme muito bom mesmo... e eu adoro o trabalho do Gerald.. *o*

    Esse segundo filme. Cara, uma amiga minha tinha me contado sobre ele, mas tinha se esquecido do título! Finalmente descobri. Outro para entrar na minha lista de filmes que preciso ver...!

    Beijos
    Aline
    Blog Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi Código de Conduta e amei! Mas não vi Repo Men, fiquei curiosa agora, com certeza vou alugar enquanto estiver de férias (:

    Aliás, eu montei um blog recentemente e gostaria de ser sua parceira. Aceita?

    http://heart-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O primeiro filme eu já vi e amei. No comeco eu não dava nada por ele. Quanto ao segundo ainda não vi.
    ÓTIMO POST!
    Karlinha
    www.coffieandmovies.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, já coloquei seu banner lá ;)
    Aguardo por posts novos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. To doida pra ver Codigo de Conduta!!!

    Amoo o Gerard Butler!!

    Amei o Blog! Bj!

    ResponderExcluir