terça-feira, abril 26, 2011

Sessão Pipoca e Coca #7! A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha

Sinopse
Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.

Informações Técnicas

Título Original:  Red Riding Hood
Gênero:  Suspense
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 100 minutos
Direção:  Catherine Hardwicke



Vou começar essa breve crítica dizendo que totalmente recomendo este filme. Para quem leu o livro, não irá se decepcionar com o que é apresentado na tela, pois está totalmente na medida do que está no livro. Os personagens são conforme a descrição, porém os pretendentes de Valerie talvez não sejam tão bonitos como são descritos no livro, mas são muito charmosos e com a personalidade que esperávamos.

Talvez quem não tenha lido o livro fique um pouco perdido no começo da história, porque no livro a gente ganha uma breve introdução e somos situados sobre os personagens. No início do filme temos uma pequena ameaça de começo de Crepúsculo, mas graças a Deus a impressão leva apenas 5 minutos e o filme ganha vida própria.

O figurino é bonito e as locações são todas em madeira, como se espera de um vilarejo pobre. A emoção começa de verdade nos ataques do lobo, assim como as suspeitas de um personagem sobre o outro que nos faz prender a respiração achando que o lobo finalmente vai ser revelado.

O ápice do filme chega quando o livro tem o fim e colamos finalmente na cadeira esperando o lobo na forma humana aparecer. E devo dizer: foi uma surpresa e tanto! Valeu totalmente a pena e penso que até para quem não leu o livro foi uma surpresa. Ouvi muitos ‘oohhhs’, rs.

Assim aumenta a curiosidade não é?!

O filme é realmente muito bom e a gente mal vê o tempo passar, recomendo! 

Obs: o resultado da promoção do livro Despertar saí amanhã, ok?! Beijos

5 comentários:

  1. Eu não estou mto ansiosa para assistir ao filme. Qro ler primeiro, mas não sei quando vou poder ($$) comprar o livro, então...

    Tb não é uma história q me enlouqueça... apesar da resenha ter realmente me deixado curiosa.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Quero mt mt assistir esse filme! Já que eu desisti do livro.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti o filme e estou com o livro aqui para ler e não li.... kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Menina, eu queria tanto que o lobo fosse ela, não me pergunte o porque... xD
    Eu gostei do filme também, fiquei com medo do início crepúsculo, mas também superei... kkk
    Ao todo eu gostei sim e me surpreendi com quem era o lobo. Só não gostei muito do final...

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    vê se vai no clube do livro! xD

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o filme e gostei bastante, estava com medo do que a diretora ia fazer mais no final gostei do resultado, ainda não li o livro mais estou louca pra ler!!!

    Adorei a sua critica mais uma vez...

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiin, quero muito assistir/ler A Garota da Capa Vermelha. Eu tenho uma amiga que leu o livro e logo dps viu o filme mas teve uma opinião completamente diferente da sua: ela não gostou de nenhum dos dois. Mas como cada um tem uma opinião... Eu acho que vou comprar o livro e dps vejo o filme, mas na correria que eu estou, qdo eu terminar de ler, o filme já vai ter saído de cartaz. Mas, anyway, vou ver se pelo menos vejo o filme. Te conto dps o que achei!

    Bjss,
    Anastácia ~ Heart Books

    ResponderExcluir