segunda-feira, maio 02, 2011

Sessão Pipoca e Coca e Resultado do SORTEIO do livro O Despertar!

Thor
Título original: (Thor)
Direção: Kenneth Branagh
Atores: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Anthony Hopkins.
Duração: 114 min
Gênero: Aventura
Sinopse:
Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando. (RC)

Vocês se lembram de Thor? Aquele bonitão do martelo! Então, se você se lembra, ótimo! Mas se não, farei um breve retrospecto desse herói.
Thor é um deus da mitologia nórdica, filho de Odin e morador de um reino chamado Asgard. Alto, louro e com barba, sua força é incrível, advindo do Trovão, como também da sua arma, o martelo Mjolnir. De acordo com a mitologia Escandinávia, Odin é o pai de todos os deuses e Thor o seu herdeiro, como defensor do todo o mundo.
Por isso, como eu adoro qualquer super herói, principalmente os bonitões, estava doida para ver esse filme e lá fui eu no cinema.
Primeiro de tudo, devo dizer que os efeitos especiais foram bem generosos, pois foram muito bem feitos. E pelos deuses! Thor (Chris Hemsworth ) é tudo de bom!!! Pena que a gente não pode levar pra casa :/ rs. Bem, falando no que realmente interessa, o filme começa com Thor em Asgard. Seu pai, Odin, está doente e os seus principais inimigos invadem Asgard, mas são detidos. Thor, pelo fato de gostar muito de guerra, vai até o planeta  Jormungand e ‘começa’ uma guerra contra os inimigos. Porém, Odin havia proibido lhe de fazer isso, então seu pai o manda a um exílio e este é juntamente a Terra, juntamente com o martelo, mas sem os seus poderes. E é aí que aparece Jane Foster (Natalie Portman), que acidentalmente atropela Thor. Bem, aí a história começa a desenrolar.
Há certo humor no filme que eu gostei muito e boas cenas de luta. Embora eu tenha visto em 3D, eu não recomendo, porque não faz muita diferença. E espero sinceramente que tenha um segundo filme, pois eu tive a impressão de que este não terminou efetivamente. Este é um dos pontos fracos, mas eu penso que haverá um segundo se esse tiver um bom lucro. Outro ponto fraco que eu achei, foi que a Jane e o Thor não tiveram uma ligação tão ‘ohhh’ para resultar no que deu, achei que foi um pouco rápido demais, na verdade eu queria mais =D.
Apesar disso tudo, eu gostei muito do filme e saí de lá super feliz. Estou sabendo também que vai ter o filme Os Vingadores, com vários super heróis e que o Thor já é uma figura confirmada. Então espero ansiosamente por mais este clássico.

~*~*~

Resultado do SORTEIO!

Primeiramente, mil desculpas pelo atraso em divulgar o resultado. Semana passada tive muitas provas e elas finalmente acabaram! Então agora tenho mais tempo para postar, comentar e principalmente LER!

Mas estão vamos a sortuda! Quem ganhou foi:
 RAFAELA LINO!!!
Eu vou mandar um e-mail pra ganhadora indormando-a e requisitando o endereço para envio do livro. Obrigada a participação de todos e até a próxima!

Beijão
           


4 comentários:

  1. Quero assitir esse filme, mas hoje é o dia d'A Garota da Capa Vermelha, mamãe resolveu me arrastar e como eu já desisti do livro mesmo! :P
    Beijos,K.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver esse fiiilme! Adoro qualquer história da Marvel e ainda tem a linda Natalie Diva! *o*
    Vou assistir com certeza e espero que eu goste que nem você.

    Acho bom você ir mesmo nos próximos eventos... HUM!

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Sabe que a Biia tb assistiu e escreveu sobre esse filme essa semana...

    Parece ser bem interessante! Cada vez fico mais ansiosa para assistir tb!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu tbm já assisti Thor, e realmente que homem maravilhoso!!!

    Os efeitos especiais são um show a parte e ainda bem que não vi em 3D, odeio gastar uma fortuna e os efeitos em 3D do filme não compensarem!!!

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir