segunda-feira, maio 30, 2011

Book Tour e Sessão Pipoca e Coca!

Livro: O Arquiteto do Esquecimento
Autor: Marcos Bulzara;
Editora: Life

Sinopse:
Agosto de 1991. Aos 66 anos de idade, Doran Visich se vê diante do maior dilema da sua vida. O homem que escapou milagrosamente dos campos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e que sobreviveu a uma perseguição implacável durante a Guerra Fria, parece sucumbir diante da constatação irrefutável de que desta vez não poderá vencer. Será? O Arquiteto do Esquecimento revela os 113 anos de uma vida carregada de reviravoltas fantásticas. Único cientista capaz de decifrar o código químico para a criação de uma nova droga que irá revolucionar o mundo científico – uma droga capaz de apagar a memória humana -, o protagonista involuntariamente envolve-se num arriscado jogo da CIA que acaba culminando no assassinato do presidente John Kennedy. O livro viaja no tempo percorrendo o intervalo que vai de 1925 a 2038. Doran Visich cresce numa comunidade rural no interior da Polônia, enfrenta a crueldade dos campos nazistas, consegue escapar, refugia-se na Áustria, foge para os Estados Unidos e trabalha clandestinamente numa gigante farmacêutica enquanto busca desesperadamente se reencontrar com o seu passado. Quando a vida parece lhe sorrir, ele se vê obrigado a recorrer a um perigoso plano e mergulha num estado de coma que o “apaga” por quase meio século. Ao despertar ele terá respondidas as questões que transformaram a sua história. Quanto tempo alguém é capaz de esperar pela resposta que poderá mudar a sua vida? Doran Visich esperou quase 100 anos! O passado, enfim, revelará a verdade que ele não conhecia. A trama arrasta o leitor numa profusão de intrigas, perseguições, assassinatos, chantagens e reviravoltas impressionantes que conduzem ao final surpreendente. O Arquiteto do Esquecimento - uma história de ódio e perdão; de perseverança e regate; de esperança e salvação.



Estou divulgando mais um livro do Book Tour que a Anna Furtado do blog My Everything está realizando. Quando os livros chegarem eu irei postar a resenha. Por enquanto é só mesmo uma prévia. 

Sessão Pipoca e Coca - Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas

(Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)
Elenco: Johnny Depp, Geoffrey Rush, Ian McShane, Penélope Cruz, Stephen Graham, Sam Clafin, Max Irons, Astrid Bergès-Frisbey, Keith Richards.

Direção: Rob Marshall
Gênero: Aventura
Duração: 137 min.
Distribuidora: Disney Brasil
Sinopse: O Capitão Jack Sparrow retorna em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. O capitão começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte. No navio de Barba Negra, Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra.

Piratas do Caribe é sempre uma atração e não poderia ser diferente neste quarto filme. Embora muitas pessoas tenham falado mal, muitas também falaram bem e eu estou entre elas. Para falar sinceramente, eu gostei mais deste filme do que o anterior, pois este não foi tão extenso e cansativo. 

Johnny Depp como Jack Sparrow foi muito divertido e tivemos o bônus nesse filme pelo fato dele ser protagonista em tempo integral. A verdade é que ele é um pilantra, mas tem bom coração, o que nos faz gostar dele sempre. 

O que dizer dos efeitos especiais? Foi tudo maravilhoso, principalmente as sereias, embora eu tenha sérias dúvidas de que elas tenham um parentesco com vampiros (que presas eram aquelas?!). Tirando o momento dentucinho, o restante foi bem emocionante. Penelope Cruz também esteve maravilhosa e podemos dizer que ela faz um "par" adequado com Jack. Todos estão em busca da Fonte da Juventude, seja por vingança, seja para alcançar a vida eterna e a dúvida será: eles a encontrarão? E se a encontrarem, quem conseguirá tal dádiva?

O final também foi bem divertido, se podemos dizer dessa forma e podemos esperar por mais Piratas do Caribe nos anos a seguir, pois é uma franquia como Velozes e Furiosos que encontrou o ponto certo para continuar o sucesso. 


2 comentários:

  1. Não tenho interesse de ler o livro do booktour não, e por ter bastante livro pra ler não vou entrar.
    Estou louquinha para assistir Piratas do Caribe, mas ngm quer ir cmg :( acredita? Mas eu vou nem que seja sozinha (ou pegue alguém na rua pra ir comigo kkkk #not).
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. OI!

    Eu tenho vontade de ler O arquiteto do esquecimento e acho o BT uma ótima iniciativa!

    Qto ao filme, aí que vontade de ir ao cinema. Claro que quero assistir! Adoro Piratas do Caribe!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir