sábado, janeiro 08, 2011

RESENHA: Feios!

Alguém que ser feio numa sociedade em que ser cool é ser bonito? Óbvio que não. Ser perfeita é passar por uma cirurgia que te torna bonito como todos os outros perfeitos, imunes de doenças e adulto para fazer o que quiser, e principalmente viver em Nova Perfeição, a cidade dos perfeitos. O mesmo vale para Tally, uma feia que está prestes a completar 16 anos e não vê a hora de também se tornar perfeita como Peris, seu melhor amigo. Mas Tally, por ser a mais nova, ficou sozinha em Vila Feia esperando o seu momento de também ser perfeita; acontece que a hora nunca parece chagar.
Felizmente, Tally conhece Shay, uma feia que também ficou para trás e está esperando para ser tornar perfeita, só que sua nova amiga não está tão empolgada com a chegada do grande dia e toma a decisão que mudará definitivamente com a vida de Tally, fugir. Antes ela não sabia que existiam feios que viviam fora da Vila Feia, nem que estes se negaram a se tornar perfeitos. Fumaça seria real ou mera imaginação de sua amiga Shay? Será que Tally conseguirá se tornar perfeita?
Muita coisa irá acontecer pelo meio do livro, coisas que nos fazem refletir sobre o mundo que o autor introduziu e criou. Além de ficar com raiva de Tally por diversas atitudes que toma e da forma que o faz, mas isso é o que faz o livro interessante. Os personagens foram bem criados e explorados, embora não tenham sito tão bem descritos aparentemente, somente os mais focados.
Eu estava querendo ler esse livro desde a primeira vez que tomei conhecimento dele. Sabia que ele prometia ser maravilhoso e não me decepcionei. Hoje em dia, para um livro ser excelente para mim, precisar ser inédito, ou seja, totalmente criativo e inovador. Este é Feios, que além de ter um conteúdo futurista e inimaginável, também possui uma estória intrigante e maravilhosa. Impossível não admirar o trabalho feito por Scott Westerfeld nesta obra. Ele não teve medo de se arriscar e atingiu o ponto certo.
Sei que muitos devem estar carecas de ler sobre Feios, mas quando vemos um novo fenômeno literário, não se pode se cansar em falar dele. Feios me conquistou totalmente, espero que Perfeitos seja tão bom quanto ele ou até melhor.
Sobre a capa: de fato ela não retrata Tally como é descrita no livro, pois seus olhos são castanhos e seu cabelo é crespo, mas entre ela e a capa americana, eu prefiro a nossa, pois, na minha opinião, a americana parece um menino, rs.

Espero que gostem, beijão!

Iza

8 comentários:

  1. Feios tb me conquistou, paraminha surpresa!
    Agora preciso comprar Perfeitos! *.*

    Bjoo
    Pri
    Entre Fatos e livroos

    ResponderExcluir
  2. vc tbm tem blog.... hauahuha q tudo... posso colocar seu banner lá no meu blog?????

    ResponderExcluir
  3. Oi Sam!!! Claro que pode!! pegarei o seu banner tb! N sabia q vc tinha blog! Uiiii, adorarei passar lá ;]

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Adoorei o blog gata *------* haha' Sou louca por Feios ! o livro é 100% incrivel ! Gostei bastante da resenha ... e UOL a capa original é maio estranha não é? prefiro a nossa :P
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  5. Acho que a nossa parece mais um menino, hahahahaha.
    Mas ADORO a série. Apesar de, pra mim, Perfeitos ter deixado a desejar... Só o final salva.
    PRECISO de Especiais, já!
    Vou surtar até março, esperando :(

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Caroline, tb prefiro a nossa! Essa original é msm estranha, rs.

    Juh, aiiii, comprei perfeitos hj, quero soh ver o q vai da! Já to vendo, quando eu terminar vou ficar morrendo por Especiais, vou surtar junto c vc até março! ts

    Bjao lindas ;]

    ResponderExcluir
  7. Achei esse livro bem chatinho :S Queria comprar Perfeitos pra ver se eu me animo e talz, mas nem sei mais '-' UAHSUAHS adorei a resenha (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  8. Adorei Feios! Tudo de bom. Ainda não li perfeitos porque sou pobre e não tenho dinheiro para comprar... 40 reais é muita grana em um livro, por isso até hoje não li.

    Realmente a capa americana é estranha. Oo
    Menino é pouco para ela... kkkkkkkkkkkkkk

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ps: Eu sumi do msn porque minha internet resolveu dar pau por uma semana, mas ou menos... ú.u

    ResponderExcluir