terça-feira, janeiro 18, 2011

RESENHA: Perfeitos - Scott Westerfeld

Perfeitos




Eu virei muito fã dessa série, sei que muita gente não acha ela lá essas coisas, mas gosto é gosto, né? Eu também não gosto muito da Série Wake e tem gente que ama...

Por isso já sabem: eu simplesmente AMEI o livro! Scott não caiu a produção neste segundo livro, pois continuou muito bom, bem escrito, elaborado e apresentado! Então vamos ao que interessa.

Tally agora é perfeita e não se lembra de nada do que a levou a fazer a cirurgia, acreditando que o passado em Fumaça é algo nebuloso e insignificante em relação a ser perfeita. O seu novo mundo se resume em festas, roupas e entrar para os Crims, o grupo mais interessante dentre os perfeitos. Entretanto, isto não parece fazer mais tanto sentido após receber a visita de um ex-esfumaçado. Será que havia algo de errado com ela? Por que não conseguia se lembrar do seu passado e, principalmente, de algumas pessoas?
Em meio a todas essas dúvidas há Zane, um Crim bonito e simpático que está especialmente interessada em Tally. Zane torna Tally mais borbulhante a cada dia e juntamente com Shay e Peris, seus melhores amigos, Nova Perfeição está para ver atitudes pouco perfeitas de seus moradores.

Não posso negar que o começo do livro não foi o mais interessante de todo ele, pois a parte em que Tally é completamente perfeita a deixa fútil e sem graça, mas isto não durará por muito tempo, já que, após o momento que Tally conhece Zane, as coisas começam a se tornar mais interessantes. E haverá momentos parecidos com o do primeiro livro, em que andanças ao ar livre serão inevitáveis. O que para muitos possa parecer uma chatice e não vêem a hora de acabar, eu acho super interessante e totalmente necessária, pois são aquelas passagens em que sabemos que acontecerá algo importante a seguir. Quem já leu O Ciclo da Herança (Eragon) sabe do que eu estou falando, pois há muitas viagens que duram dias e eu adoro!

Além disso, a estória continua interessante e o próximo livro é uma necessidade. O livro não tem erros e como já disse, é bem escrito e com uma ótima tradução. O trabalho da capa também foi muito bom, pois os modelos são bem bonitos, embora continue com o mesmo problema com a cor dos olhos.

Não vislumbrei pontos negativos que precisassem ser comentados e adoro as frases que terminam os livros, sempre proporcionando uma situação de impacto. Ademais, a comparação feita com a situação de Tally e um conto de fadas foi bem significante, uma analogia construída com maestria, adorei!

Um trecho perfeito: "Pode me prometer uma coisa, Tally? Se um dia terminar comigo, apenas deixe um bilhete".

E é isso, não economizei elogios para o livro, como podem ter percebido, mas a série me conquistou mesmo, agora é esperar por Especiais!
Beijão a todos!

Iza

8 comentários:

  1. Bem vinda ao meu mundo. Eu adoro a série feios e não gosto de Wake, too... kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu não li perfeitos ainda. Putz... eu não tenho dinheiro! Eu tenho que comprar perfeitos e jogos vorazes PELO MENOS. Mais ou dois são mais de 40 reais! x.x
    Eu já imaginava que o início do livro seria meio chatinho pela Tally ser perfeita e tal... mas eu preciso ler e saber o que vai acontecer com o povo de fumaça! *O*

    ADOREI!
    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh eu to doida pra ler essse....
    eu li perfeitos no comecinho de janeiro..e agora to loka, loka, loka pra ler esse..
    Concordo com a Aline ai em cima...achei q o comecinho ia ser chato..pq o q a gente quer saber mesmo eh o q vai acontecer com o pessoal da fumaça neh???? ai nao aguenta ver a historia toda...fica desesperada pra saber o q acontece ahahahahhahaha ai ai..Mto boa a resenha viu?

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Do Scott eu já li "Os últimos dias" e não gostei muito... O tipo de livro dele não é muito o que eu gosto de ler. Mas depois da sua resenha e de vários elogio de várias pessoas eu estou no mínimo curiosa para ler Feios e Perfeitos.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Bom eu gosto de Feios e gosto de Wake...

    Eu terminei feios a pouco tempo e ainda não li perfeitos... mais já já eu leio...

    ResponderExcluir
  5. Aline, vc é igual a mim, fica desesperada com o preço dos livros, kkk. Esse eu comprei caro mesmo, mas feitos eu peguei uma promoção na saraiva que me deixou de queixo caído, tava a 10 reais! Vendeu tudo também, kkk

    Mirã: Sim, eu ficava me coçando para saber o que aconteceu com eles, tem tanta coisa emocionante q vai acontecer, mas que eu n podia colocar na resenha >.<

    Ana, lê sim!!! Pelo menos feios para ver se você gosta, quem sabe não é melhor que esse que você leu ;]

    Sam, lê sim, é muito bom ^^

    Obrigado meninas!

    ResponderExcluir
  6. Aiin eu queria muito ler essa série mas nunca tenho tempo, adorei a resenha.
    Beeijoo
    Jaine - Little Things
    (little-things-for-you.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Eu li Feios e para minha surpresa, adorei!
    Agora preciso ler Perfeitos! Preciso mto!

    Adorei a resenha, de verdade está uma ótima resenha! Deu ainda mais vontade de ler!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Iza, por enquanto só li feios... Não fiquei muito fã, porque pra mim foi meio difícil pra imaginar os cenários, mas mesmo assim, quero saber o que aconteceu com a levada Tally. Quero muito ler esse livro! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir