quarta-feira, janeiro 05, 2011

Desafio Literário 2011 - Book Tour - Privilegiando a Cultura Nacional!!

Olá pessoal!!!

Estou participando de um desafio super interessante (mais um Iza?!) no blog da Anna Furtado, My Everything, e nada melhor do que poder ler livros o ano todo, fazer suas resenhas e não precisar pagar por eles! Ok, tem que pagar o frete do transporte, mas isso é um meio necessário e totalmente aceitável!

A promoção funciona da seguinte forma, há 7 livros nacionais que foram disponibilizados pelos autores para a Anna e eles irão passar pela mão dos 21 blogs que estão participando, assim, cada um de nós irá ler e fazer a resenha deles e depois irá passar adiante. Não é o máximo?? Estou louca para começar!

Esta é a lista dos livros:


  • Hathor - Markus Thayer

  • Estrela Píer - Kamila Delenski

  • O arquiteto do esquecimento - Marcos Bulzara

  • Não deixe a dor regressar - Darlan Hayek

  • Perseguição digital - Loraine Pivatto

  • O Enigma do Fogo Sagrado - Hermes M. Lourenço

  • Nove minutos com Blanda - Fernanda França



  • Além disso, essa promoção tem um objetivo super interessante que é incentivar, através dos blogs, a leitura de livros nacionais!

    Assim, quem estiver interessado em conhecer mais, aqui vai a dica:

    Desafio literário anual, hospedado pelo blog My Everything, onde 7 livros nacionais serão resenhados por 21 blogs no ano de 2011. Para saber ou participar, clique aqui.

    O desafio tem início no dia  14/02/2011 e término em 14/12/2011, então, agora é só esperar!

    Aproveito que estou falando sobre livro que viajam para fazer propagando de um grupo no skoob que fiquei conhecendo recentemente, é o Livro Viajante, onde leitores disponibilizam livros para que outros leitores os leiam também. Achei uma idéia maravilhosa e já estou participando de um, o Livro Viajante 91 - Noite Eterna. Já estava querendo ler esse livro há algum tempo e agora isso será possível! Quem quiser participar também, é só clicar aqui e conferir!

    O livro que irei receber!
    Sinopse:
    Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.

    Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. Este é o primeiro de quatro volumes da série Noite Eterna que a Editora Planeta traz ao Brasil.




    Beijão a todos!

    Iza

    8 comentários:

    1. Muito legal essas campanhas :D
      É muito bom incentivar a nossa literatura que está crescendo cada dia mais, vou até ver as regras e quem sabe eu me inscrevo...
      Todo mundo tá falando bem de Noite Eterna, vou esperar a sua opinião/resenha para ver se eu compro ou não (olha a responsabilidade, hahaha).

      OBS: Estou muito ansiosa com o 3o ano, eu sou muuuuito nerd, hahahaha. Pretendo fazer Direito na UERJ, a melhor do RJ em Direito *--* Minha mãe é advogada, aí já viu, né? Vc quer ser advogada?

      Beijos ;*

      ResponderExcluir
    2. Mto legal o book tour da Anna!

      Qto ao grupo LV, eu tb faço parte. Já hospedei vários livros e já coloquei os meus para viajar. Nunca encontrei pessoas tão maravilhosas na net.

      Apareça lá no DDP! Vc vai gostar... Sò tem doido, vou avisando... mas somos doidos legais! rs

      Eu fiz uma resenha de um livro do LV hj. Depois vai lá ver...

      BjoO
      Pri
      Entre Fatos e Livros

      ResponderExcluir
    3. oi graçinha

      sou uma pessoa novata no mundo dos blog (vamos ver se aguento)nao entendo muito bem heheh é a idade.

      muito prazer adorei seu blog e quero MUITO ler o livro da fernanda franca(coleguinha escritora fofa e hilária - eu sou séria e chata) e o livro da Estrela Píer - Kamila Delenski. É mesmo muito bom incentivar a literatura nacional.

      bjo Grande

      Michele Mourão

      ResponderExcluir
    4. Nossa Ana, que responsa essa minha!! Tomara que o livro não demore MT para chegar aqui, pois eu sou uma das últimas da lista >.<; uiii, já que vc é nerd vai tira o 3º ano de letra! Kkkk; Aaaah, que legal que sua mãe é advogada, ninguém na minha família fez Direito... será que eu to no caminho certo??? Kkkk E eu não quero ser advogada, acho que não combina mt comigo, mas vamos ver no que vai dá, rs.
      Priii, que bom que eu encontrei esse grupo maravilhoso! Vou adorar participar dele ^^

      Hey Michele!!! Seja bem vinda, então!!! Que bom que vc gostou do meu blog, qual é o seu??? Me falo que passo lá! Não vejo a hora desses livros chegarem, também quero mt lê-los. Obrigada pela visita e volte sempre!!

      Bjao meninas!!!

      ResponderExcluir
    5. nossa noite eterna é tudo de bom!!! claudia gray realmente soube colocar os acontecimentos numa ordem perfeita, pois no inicoo ela conta a historia depois nos conntagia com tanta informaçao que faz sentido qndo vc lembra do q ela conta no inicio. bjs

      ResponderExcluir
    6. Achei isso muito legal, é sempre bom incentivar as pessoas a dar mais valor na nossa literatura que é tão boa quanto a estrangeira!

      ResponderExcluir
    7. Iza, o DDP é o Dois dedinhos de Prosa lá do LV. Vc vai gostar, os papos são todos engraçados! rs

      Passa por lá!

      Ah, eu tb faço Direito! ^^~

      hehehe

      BjoO
      Pri
      Entre Fatos e Livros

      ResponderExcluir
    8. Ahhhhh tah!! kkkk
      Vou passar por lá sim, pode deixar!
      uiiiii, mas uma fazendo Direito, esse povo que gosta de ler em, kkkk

      Bjao meninas!!

      ResponderExcluir