terça-feira, janeiro 25, 2011

RESENHA: 2012 - Uma aventura no fim do mundo

2012 - Uma aventura no fim do mundo - Vanessa Bosso



Fantástico!

Eu sou apaixonada por tudo quanto é tema apocalíptico, então eu estava super ansiosa para ler esse livro, o que agradeço imensamente a Vanessa Bosso por ter me proporcionado essa oportunidade.

O livro é incrível do começo ao fim!

Confesso que eu possuía uma idéia totalmente diferente dele, pois para mim ele seria mais parecido com o filme 2012, o qual eu amo, mas não! Ele segue uma linha totalmente inesperada e criativa, então vamos a resenha:

Liz estava de mudanças para Londres, pois iria estudar astronomia lá, sua maior paixão. Estava mais feliz ainda porque iria se afastar do ex namorado que havia a magoado demais. Lá ela reencontra sua melhor amiga, Melissa, e conhece uma nova amiga, Júlia. Tudo parecia ótimo, até que atentados ocorrem em todo o mundo e um desses alvos é justamente Londres. Com o intuito de se salvarem do caos que se tornou a cidade do Big Ben, as três se juntam para tentar voltar para o Brasil. Felizmente elas chegam sãs e salvas, mas este era somente o começo de 2012, pois muitos acontecimentos estavam por vir.

Liz decide finalmente encarar as coisas guardadas do seu falecido pai e descobre, dentre elas, que o mundo está para acabar no final de dezembro daquele ano. A corrida pela sobrevivência começa. Catástrofes ocorrem em todo canto do mundo e a dúvida é, será que eles irão sobreviver ao fim do lar que chamamos de Terra?

O foco muda em muitas vezes para outros personagens do livro, como as amigas de Liz, o seu ex namorado e Thiago e seus amigos. Thiago sempre acreditou no fim do mundo em 2012 e finalmente quando as coisas começaram a ocorrer, o seu blog adquire popularidade por falar de tal assunto de maneira lúcida. Estranhamente ele e Liz começam a ter sonhos um com o outro, sem sequer se conhecerem, o que faz nós, leitores, imaginar qual o papel dele na vida da nossa protagonista.

O que mais me chamou a atenção foi que o livro não ficou recheado de descrição sobre terremotos, vulcões, tsunamis, mas dividiu o foco de atenção com extra terrestres, dimensões e almas. Isto, sem dúvida, é o ponto diferencial do livro, pois tratou do assunto sem precisar se tornar científico, mas usando de uma narrativa simples e fácil, totalmente acessível.

Liz é uma ótima personagem, assim como sua mãe Bia e sua amiga maluquinha Melissa. Eu gostei da capa também, bem feita e totalmente haver com os acontecimentos do livro.

Achei o livro muito bem escrito, gostei mesmo do enredo, dos acontecimentos e principalmente do final. Foi incrível a forma como acabou, usando da realidade para enriquecer a ficção e nos deixar de boca aberta. Eu não sabia se eu ria, se eu chorava ou se fechava o livro, tive que ler duas vezes para acreditar, rs.

Juro que quase chorei, mas me segurei, pois estava no ônibus, rs.

Enfim, recomendo este livro e muito! Parabéns Vanessa, você foi maravilhosa!

Um trecho:

- O que é?
- Hoje tive meu primeiro contato telepático.
- Sério? Com quem?
- Com um extraterrestre.

Espero que vocês tenham gostado e se interessem pelo livro.

 Beijão!

Iza

8 comentários:

  1. Eu estou terminando de ler 2012! Ele é mesmo incríveeel...!
    Eu fiquei pensando se fosse eu no lugar, o que faria.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não acredito que você ficou a madrugada toda para baixar Becoming Jane? kkkkkkkkkkkk
    Você não vai se arrepender, eu prometo. É liiindo e triste, então prepare-se para chorar muito. xD

    Beijos!
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Este livro me parece ser realmente muito bom! Parabéns
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. Q resenha, hein!

    Adorei! Estou com esse livro na fila para leitura! Já folheei e dei umas lidas (não sou de ferro! Sou super ansiosa e curiosa) Gostei do q vi. Realmente despertou minha curiosidade!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Ô amore, obrigada pelo apoio viu! =D adorei o seu fundo *-*

    ResponderExcluir
  5. Nossa todo mundo tá falando super bem desse livro o que me deixa cheia de curiosidade sobre ele! Espero poder lê-lo logo! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Então, eu não acredito nessa história de 2012. Não sou apaixonada por temas apocalípticos, a não ser em Supernatural. Aliás, juntando isso com ET eu nunca leria, hahaha. Apesar do livro ter uma trama diferente dos clichês que vemos por aí, eu ainda não gosto :B Mas isso vai de pessoa para pessoa... Mas enfim, adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Izabelly! Ah, parabéns pela resenha! Estou ansiosa pra ler o meu também, está na pilha! Amei a resenha, de verdade, cara o livro deve ser mais que maravilhoso! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei a resenha, fiquei muito empolgada quando vc falo que o livro não trás só assuntos como vulcões e terremotos e vemos em filmes, e sim extraterrestres, fiquei mega curiosa!
    beijos

    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir