segunda-feira, janeiro 31, 2011

RESENHA: Jogos Vorazes

Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Eu estava simplesmente louca para ler esse livro, muito mesmo! Todo mundo falando bem, o livro parecia um sonho, finalmente deu uma promoçãozinha na Saraiva e eu falei, essa é a minha oportunidade! Coloquei a mão nele e pensei: OMG eu vou devorá-lo!!! Ok, vocês não precisam saber o quanto sou desesperada, então vamos logo ao que interessa, rs.

Resenha:
Katniss é moradora do Distrito 12, juntamente com sua mãe e sua irmã mais nova, Prim. O Distrito 12 fica em Panem, uma nação que surgiu após o fim da América do Norte, e assim todos os Distritos respondem ao Capital, único lugar em que as pessoas não passam fome e não precisam participar dos Jogos Vorazes. Todo ano dois ‘tributos’ de cada Distrito são sorteados para participar dos Jogos, sendo um menino e uma menina a partir dos 12 anos. Infelizmente esse ano Katniss e um garoto chamado Peeta vão enfrentar os jogos, até a morte, pois dos Jogos Vorazes somente sobrevive um vencedor.

Para mim, a idéia dos jogos foi a mais original, pois parece que estamos assistindo um BBB mortífero e as pessoas se divertem com isso, nos faz pensar até onde os seres humanos chegam, ou voltam, pois nos lembra também a época dos gladiadores.

Os Jogos são tudo uma questão de dinheiro e poder sobre os mais fracos, para divertir e sugar o dinheiro dos poderosos, e, nisso tudo, pessoas vão morrendo. Mas não escorre sangue pelas páginas através de cenas grotescas, é tudo bem escrito e elaborado, mostrando que sobreviverá o melhor jogador. Eu particularmente adorei o tempo da arena, até as partes mais monótonas, foi tudo muito interessante. Difícil é não gostar de um livro desses.

Encontrei um erro de tradução, mas que não faz muita diferença e um de vírgula e outro que não lembro, não corrompendo de nenhuma forma a estória.
A capa é maravilhosa, de acordo com o livro, gostei muito.

O livro é fantástico, vale muito à pena a leitura. Ultimamente estão aparecendo tão bons livros que dá gosto comprá-los e as editoras estão trabalhando cada vez mais rápido e trazendo livros muito bons para o nosso mercado, nada melhor para leitoras viciadas ;]

Eu gostei muito mesmo desse livro, a resenha ficou pequena, mas é porque eu gostei tanto dele que eu não queria falar nada sobre os acontecimentos para não comprometer a leitura de quem ainda vai ler. E vamos esperar por Cacthing Fire!

Um trecho:
“Ela se aproxima, enfia a mão bem fundo na bola e retira um tirinha de papel. A multidão suspira coletivamente e depois o silêncio é tão grande que é possível se ouvir te um alfinete caindo no chão. E estou me sentindo nervosa e desejando desesperadamente que não seja eu, que não seja eu, que não seja eu.
Effie Trinket cruza novamente o palco, aliso o papelzinho e lê o nome com uma voz alta e clara”.
Beijão!


Iza 

9 comentários:

  1. Ah, estou louca pra ler esse livro, mas é tão caro ;(
    Gostei da resenha, vc gostou mesmo do livro, quero comprar e espero q o dinheiro gasto vale a pena.

    Respondendo: Cidade dos ossos e procurei no Budapest o local mais barato, e de quebra ganhei 10% de desconto na Walmart. =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda to pra ver uma resenha de Jogos Vorazes que fale mal, tá todo mundo amando esse livro e ele parece PERFEITOOOO. Pena que é muito caro kk Mas acho que vou ler o e-book, apesar de odiar e-books, mas acho que por Jogos Vorazes vale a pena! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. eu super amei esse livro... adorei a sua resenha... e gostei do trecho q vc destacou...

    bjooos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  4. Esse ano eu vou ler esse livro. Já está na minha meta. *.*

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e lIvros

    ResponderExcluir
  5. Eu amei JV é um livro tãaao incrível que me deixa louquinha da silva pela continuação.
    Beijos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Vim aqui feliz da vida comentar a resenha, e quando comecei a ler pensei: ''perai, eu já li essa resenha!" e daí eu já tinha lido e comentado mesmo kkk

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho que ler esse livro já disse milhões de vezes. sushsuhsushsuhs

    Gostei muito da tua resenha!
    www.coffieandmovies.com.br
    "Não deixe de acessar e conferir as novidades."

    ResponderExcluir
  8. Oi Izabelly, adorei a resenha! Tenho certeza de que vou acabar comprando Jogos Vorazes esse ano, embora não tenha planejado isso ainda. Mas enfim! Beijocas, e parabéns pela resenha!

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir