sexta-feira, maio 27, 2011

RESENHA: Os Sete Selos - Luiza Salazar

Lara Carver é especialista em conter fenômenos paranormais e, por isso, ela trabalha para a Agência, lugar especializado em localizar tais fenômenos e eliminá-los. Ela está atualmente suspensa, pois em um caso passado ela não agiu conforme os ditames da Agência e quase foi expulsa. Em mais um dia de trabalho algo muda a ponto de enviar Lara para Paris, alguém importante foi morto e estranhos acontecimentos deverão ser investigados e eliminados.
O caso é tão peculiar que Lara irá necessitar da ajudar de seu velho amigo e ex-agente Jason e o demônio odioso e inimigo de Lara, Lucius. Eles terão que encontrar um artefato antigo e poderoso que poderá colocar a existência da humanidade em jogo se cair nas mãos das pessoas erradas.

Minha opinião:
Primeiramente, eu tinha uma idéia muito diferente do que seria esse livro. Eu imaginei que haveria mais envolvimento com casos da própria Agência e imagino que a autora poderia ter explorado mais isso, pois achei interessante, mas não desmerece a história de nenhuma forma. O livro já inicia com o acontecimento foco do livro e os personagens vão se apresentando aos poucos, conforme o esperado.
Jason e Lucius são ótimos personagens, gostei bastante deles. Lara também é uma ótima personagem, mas imaginei que ela faria mais frente aos acontecimentos. A verdade é que foram muitas cenas de ação e muitas vezes sergiram coisas que não acontecem todo dia e que exigiu de cada personagem. Felizmente Lara foi crescendo aos poucos até chegar ao final do livro, o que foi muito bom.
Houve romance, ação, aventura e também sobrenatural, ou seja, bem completo. Luiza Salazar está de parabéns, pois escreve muito bem e fez uma história muito boa, bem diferente na sua essência e com assuntos que já conhecemos, como anjos e demônios. Apesar do tema já estar bastante explorado, ela inovou de forma totalmente surpreendente, o que foi interessante. E a capa, folhas, revisão estão ótimas também, a Underworld está arrasando nos seus trabalhos.

3 comentários:

  1. Eu fiquei mega curiosa para ler esse livro, primeiramente porque a capa me chamou muita atenção. E agora que eu li sua resenha eu fiquei com mais vontade ainda de ler. Problemas: Não tenho dinheiro nem tempo... kkkkkkkk

    Beeijos Iza!

    ResponderExcluir
  2. Não se pode negar que a Underworld arrasa na edição. As capas são sempre lindas e essa não é diferente.

    Eu gostei bastante da resenha. Nunca tive vontade de ler o livro, mas até que fiquei curiosa. Eu gosto do tema e gosto de livros com ação e aventura, misturando romance.

    Espero ter a oportunidade de ler!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler um livro da Under, esse me chama muito atenção, mas não me decidi se realmente quero lê-lo. :P
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir