domingo, maio 29, 2011

Sessão Pipoca e Coca! O Noivo da Minha Melhor Amiga


Título original: Something Borrowed
Direção: Luke Greenfield
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 103 min.
Sinopse: Rachel, uma advogada muito certinha, está prestes a completar 30 anos. Na comemoração, ela acaba bebendo demais e vai para a cama com Dex, amigo de faculdade e também noivo da sua melhor amiga Darcy. Sentindo-se péssima com a situação, as coisas parecem piorar a cada momento, pois Rachel será madrinha do casamento e vai ter que lidar com os preparativos da festa, seus sentimentos por Dex e ainda, a sua amizade cultivada desde a infância com a noiva traída.


Rachel está completando 30 anos e ainda é solteira, ao contrário da sua melhor amiga, Darcy, que está noiva de seu amigo Dex. Ela nunca imaginou que acordaria no dia do seu aniversário com o seu amigo e noivo de sua melhor amiga em sua cama. Tudo pareceu um completo erro no começo, porém eles perceberam que haviam gostado do envolvimento e repetiram a ponto de se transformar em algo constante. Enquanto Rachel, como madrinha, ajudava Darcy nos preparativos do casamento, Dex ligava para ambos se encontrarem. 

Quanto mais ambos se envolviam, mais o dia do casamento se aproximava e alguém teria que fazer algo para decidir o desfecho dessa complicada trama.


Livro X filme

Achei que o filme cumpriu com o que foi apresentado pelo livro, apenas encurtando e modificando algumas coisas. Porém, algo que não gostei foi o fato de colocarem o Ethan, melhor amigo da Rachel, como alguém que gostava dela, quando na verdade ele é gay no livro e mora em Londres desde o começo. E também em colocar o Marcus como aquele cara super chato, embora seja um pouco engraçado. Fora isso, tudo ficou nos conformes.

A história

Não fiquem pensando que Rachel e Dex são uns completos sem vergonhas e traíras. Rachel sempre foi uma excelente amiga de Darcy, enquanto ela na verdade tinha vários defeitos e sempre diminuía Rachel, não que isso justifique o que ocorreu. A verdade é que ela e o Dex foram amigos de faculdade e ela não imaginou que um homem bonito como ele poderia gostar de alguém como ela.


O final – não, não vou contar o fim da história, rs

Apesar de o filme ser muito bom, eu achei o final do livro muito mais emocionante, vela a penar tanto ler, quanto ver o filme, recomendo ;]

2 comentários:

  1. Qro mto ler o livro, para poder assistir ao filme. É bem o estilo que eu gosto! *.*

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o filme, mas não li o livro. Eu queria a muuuuuuito tempo ver o filme e nem sabia que tinha o livro, depois que eu descobri. Só que eu não gostei muito do final... achei meio sem graça. Sei lá... xD Digo a situação Rachel e Darcy...

    Beiiijos
    Aline

    ResponderExcluir